TRT da 3ª Região contato mapa do site links Página Inicial

Em diaNotícias
Justiça do Trabalho instala 5ª Vara em Contagem (18/03/05)

Mais notícias

 

O Juiz Márcio Ribeiro do Valle, Presidente do TRT-3ª Região, instala no próximo dia 31, às 16 horas, a 5ª Vara do Trabalho em Contagem.

 

A Justiça do Trabalho chegou ao município em 1979, com a instalação da 1ª Junta de Conciliação e Julgamento. Nos dez anos seguintes, o crescimento acelerado da cidade levou à criação de mais três Varas. Hoje, com meio milhão de habitantes e abrigando um dos maiores  parques industriais do País, Contagem  registra anualmente um grande movimento em seu Foro trabalhista.

 

O crescente aumento da demanda processual fez crescer a necessidade de instalação de mais uma Vara. Em 2004, o Foro trabalhista de Contagem concentrou o 2º maior movimento processual do estado. Em suas quatro Varas tramitaram nada menos que 9.300 processos, dos quais 8.026 (86,30%) foram solucionados.

 

Projeto contempla todo o território nacional

 

A criação de novas Varas atende ao que ficou definido na Lei nº 10.770 sancionada em 2003, que criou 269  Varas do Trabalho em todo o País, das quais 23 destinadas a Minas Gerais. No ano passado, foram instaladas 24 unidades, uma para cada TRT existente no País. Em Minas, a atual Administração instalou no dia 10 de setembro a 2ª Vara do Trabalho de Pouso Alegre, município que também concentra grande volume de processos trabalhistas.

 

A solenidade de inauguração da 5ª Vara do Trabalho de Contagem acontecerá no Fórum Trabalhista do município, situado à Rua Joaquim Rocha, nº 13 (Praça Silviano Brandão), Centro.

 

Mais notícias

Assessoria de Comunicação Social
Subsecretaria de Imprensa - (31)3228-7305

acs@trt3.jus.br