TRT da 3ª Região contato mapa do site links Página Inicial

Em diaNotícias
Fórum Trabalhista de Uberlândia recebe mais uma Vara (24/06/05)

Mais notícias


O Juiz Márcio Ribeiro do Valle, Presidente do TRT da 3ª Região, estará em Uberlândia, no próximo dia 1º de julho, para a solenidade de instalação da 5ª Vara do Trabalho local e inauguração das novas dependências do respectivo Fórum Trabalhista. A solenidade será às 17 horas, à Av. Cesário Alvim, nº 3.200.

Localizada na região nordeste do Triângulo Mineiro, Uberlândia possui 552.649 habitantes (Censo 2003 do IBGE). Principal centro industrial e agropecuário do Triângulo Mineiro, com ênfase nos setores metalúrgico e têxtil, o município congrega o maior número de empresas e percentual de arrecadação de impostos da região. Uberlândia é uma das entradas de produtos industrializados para as regiões centro-oeste e norte e exerce, ainda, a função de ponto de escoamento de produtos e matérias-primas dessas regiões para os grandes centros.

Movimento processual é um dos maiores do Estado

O Fórum de Uberlândia fechou 2004 com um saldo de 7.996 processos solucionados, de um total de 9.301 que tramitaram ao longo do ano, oriundos também de Araporã, Monte Alegre de Minas, Nova Ponte e Tupaciguara, que compõem a jurisdição da Justiça do Trabalho naquele município. De janeiro a abril deste ano, já tramitaram nas quatro Varas do município um total de 2.209 processos.

Minas Gerais terá, de acordo com o estabelecido pela Lei 10.770/2003, 23 novas Varas do Trabalho, o que eleva de 114 para 137 o número de Varas no Estado (40 na Capital e 97 no Interior). O Fórum de Uberlândia é o 4º a ser ampliado pela atual Administração do TRT, que deverá concluir até o final deste ano a instalação das 19 Varas restantes.
 

Mais notícias


Assessoria de Comunicação Social
Subsecretaria de Imprensa

acs@trt3.jus.br