Avisos de Cursos

veja mais...

Seminário sobre Saúde Mental no Trabalho

23/06/2016

A Escola Judicial do TRT da 3ª Região divulga o “Seminário sobre Saúde Mental no Trabalho” - na modalidade presencial, que ocorrerá no dia 28 de junho de 2016, das 14h00 às 16h00, no Auditório do TRT 3ª Região, localizado na Av. Getúlio Vargas, 225, 10º andar. O evento será promovido pelo Comitê Local Gestor de Atenção Integral à Saúde e Comitê Regional de Trabalho Seguro em parceria com a Escola Judicial da 3ª Região.

Conteúdo Programático:

  • A incidência de transtornos mentais – alguns números
  • Quem está mais predisposto a saúde mental e quem está mais susceptível a transtornos mentais
  • Os 10 Pecados Capitais (de comportamento pessoal) que geram adoecimento mental
  • As 10 Posturas pessoais mais importantes para manter a saúde mental
  • As organizações e a saúde mental de seus colaboradores: pode o trabalho ser uma fonte de saúde mental? Pode o trabalho ser uma fonte de adoecimento mental?
  • As 6 dimensões do trabalho capazes de interferir na saúde mental (levando a saúde mental ou ao adoecimento mental, conforme ocorrem)
  • Os 10 Pecados Capitais das organizações (e de seus gestores) que resultam em adoecimento mental de seus colaboradores
  • As 10 Posturas mais importantes das organizações (e de seus gestores) visando aprimorar a saúde mental de seus colaboradores

Expositor: Hudson de Araújo Couto, Médico do Trabalho, Doutor em Administração pelo CEPEAD e Especialista em Medicina do Trabalho.

Debatedores: Geraldo Mendes Diniz, Médico, Secretário de Saúde do TRT 3ª Região, Gustavo Franco Veloso, Médico do Trabalho do TRT 3ª Região e Márcia Rachel Pires, Psicóloga do TRT 3ª Região.

Serão oferecidas 100 vagas para magistrados da Formação Continuada e servidores deste Regional interessados em participar.                     

As inscrições poderão ser feitas no dia do evento ou previamente, até o dia 26/06/2016, mediante preenchimento do formulário disponível aqui.

Não poderão participar os servidores que, no período do curso, estiverem em gozo de férias ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º, da Resolução nº 159/2015 do CSJT.

A lista dos selecionados será divulgada no dia 27.06.2016, na página da Escola Judicial, e encaminhada por e-mail a todos os inscritos.
Certificação:

Aos que obtiverem frequência de 100% no evento e responderem à avaliação de aproveitamento, até o dia 08/07/2016 disponível aqui , a Escola Judicial: 

  • Emitirá Certificado, se o participante for magistrado;
  • Promoverá a averbação automática na pasta funcional, se o participante for servidor.

ATENÇÃO:
 A Escola Judicial do TRT3 informa que as despesas com deslocamento e diárias para participação no referido evento correrão por conta do interessado.
Será de responsabilidade do Magistrado interessado a solicitação de afastamento da jurisdição à Secretaria Geral da Presidência e, caso autorizado, a respectiva comunicação do afastamento à Corregedoria Regional.

 

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br

 

Número de acessos: