Avisos de Cursos

veja mais...

Inscrições - Curso: Curso Gestão de Desempenho

09/08/2017

A Escola Judicial promoverá, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas – Seção de Gestão de Desempenho – o curso “Gestão do Desempenho”, com foco na competência gerencial “Gestão do Desempenho da Equipe”, modalidade a distância, com tutoria, no período de 05 de Setembro a 03 de Outubro de 2017, no ambiente virtual de aprendizagem moodle.

Objetivos Gerais:

  • Fomentar uma cultura de gestão de desempenho no Tribunal em que os gestores sejam capazes de compreender a gestão de desempenho como um processo sistemático de melhoria contínua de resultados e de desenvolvimento dos servidores e das equipes de trabalho.
    Transmitir aos gestores uma abordagem teórica e prática sobre a gestão de desempenho dos servidores, de forma que eles possam identificar os fatores dificultadores e facilitadores do desempenho e promover o desenvolvimento de suas equipes.

Conteúdo Programático:

  • Gestão de Desempenho e suas Etapas;
    Motivação e Gestão de Desempenho;
    Comunicação Interpessoal e Feedback;
    Gestão por Metas.

Nº de vagas: 60 (vagas limitadas)

Carga horária: 25 horas/aula.

Público-alvo: Prioritariamente Gestores que tenham escolhido essa ação formativa em seu Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).

Não poderão participar os servidores que, no período do curso, estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT.

Lembramos que nos termos da Lei nº 11.416/2006 e da Resolução CSJT nº 159/2015, a participação dos servidores designados para o exercício de função comissionada de natureza gerencial em cursos de desenvolvimento gerencial é obrigatória, sendo exigida a carga horária mínima de 30 horas de aula a cada 2 (dois) anos:

  • Art. 5º Integram os Quadros de Pessoal dos órgãos do Poder Judiciário da União as Funções Comissionadas, escalonadas de FC-1 a FC-6, e os Cargos em Comissão, escalonados de CJ-1 a CJ-4, para o exercício de atribuições de direção, chefia e assessoramento.
    [...]
    §3º Consideram-se funções comissionadas de natureza gerencial aquelas em que haja vínculo de subordinação e poder de decisão, especificados em regulamento, exigindo-se do titular participação em curso de desenvolvimento gerencial oferecido pelo órgão.
    §4º Os servidores designados para o exercício de função comissionada de natureza gerencial que não tiverem participado de curso de desenvolvimento gerencial oferecido pelo órgão deverão fazê-lo no prazo de até um ano da publicação do ato, a fim de obterem a certificação.
    §5º A participação dos titulares de funções comissionadas de que trata o §4º deste artigo em cursos de desenvolvimento gerencial é obrigatória, a cada 2 (dois) anos, sob a responsabilidade dos respectivos órgãos do Poder Judiciário da União.
    [...]
    §8º Para a investidura em cargos em comissão, ressalvadas as situações constituídas, será exigida formação superior, aplicando-se o disposto nos §§ 3º, 4º e 5º deste artigo quanto aos titulares de cargos em comissão de natureza gerencial. (Lei nº 11.416/2006)
  • Art. 8° As ações de capacitação dirigidas aos servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho devem contemplar as seguintes linhas de atuação:
    [...]
    V - Desenvolvimento gerencial: voltada para a formação e desenvolvimento de lideranças, com a finalidade de assegurar uma linguagem gerencial única, focada na gestão estratégica do capital humano e intelectual dos Tribunais Regionais do Trabalho;
    [...]
    § 2º Será exigida a carga horária mínima de 30 horas de aula, em período não superior a dois anos, para os ocupantes de cargos ou funções de natureza gerenciais. (Resolução CSJT nº 159/2015)

Inscrições: até o dia 25/08/2017 Clique aqui.

Divulgação da lista de selecionados dia 29/08/2017,na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.
Serão aprovados os alunos que obtiverem aproveitamento de, no mínimo, 75%.

A Escola Judicial fará a averbação automática na pasta funcional do servidor aprovado.

 

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola
(31) 3228-7165

 

Número de acessos: