Avisos de Cursos

veja mais...

Palestra: “Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio”

11/09/2017

A Escola Judicial em parceria com a Secretaria de Saúde do TRT 3ª Região promoverá a Palestra “Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio”, no dia 21 de setembro de 2017, das 16h30 às 18h30, no Plenário I do TRT, situado na Av. Getúlio Vargas 225 – 10º andar  - Bairro Funcionários – Belo Horizonte.

Objetivo: Informar, dialogar e trazer reflexões para magistrados e servidores sobre o suicídio, um problema de saúde pública, e suas formas de prevenção como recurso para a atenção e o cuidado com a saúde mental, nos níveis individual e coletivo.

Nº de vagas: 100, sendo 30 para magistrados e 70 para servidores.

Carga horária: 2 horas-aula

Público-alvo: Magistrados da Formação Continuada e Formação de Servidores.

Formador: Dr. Humberto Correa da Silva Filho – Psiquiatra, Professor Titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da UFMG, Presidente da Associação Latinoamericana de Suicidologia, Presidente da Associação Brasileira para o Estudo e Prevenção ao Suicídio e Vice-Presidente da Associação Mineira de Psiquiatria.

Critérios de seleção: ordem de inscrição, observando-se o limite de 30 vagas para magistrados e 70 vagas para servidores.

Não poderão participar os servidores que estiverem em gozo de férias ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT.

Inscrições: até o dia 18/09/2017. Clique aqui.

Lista de selecionados: dia 19/09/2017, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.

Afastamento da jurisdição e remanejamento de pauta:

Os magistrados interessados em participar do evento poderão afastar-se da jurisdição no respectivo período e, a seu critério, fazer remanejamentos de pauta de audiências com suspensão de prazos e a devida justificativa nos autos processuais e no Boletim Estatístico, nos termos da Resolução GP/GCR Nº 70/2017 deste Regional.

Serão aprovados os alunos que obtiverem frequência em 100% da carga horária total do curso e responderem, após o evento e até o dia 29 de setembro de 2017, à avaliação de aproveitamento, disponível aqui.

A Escola Judicial emitirá certificado, se o participante for magistrado e promoverá a averbação automática na pasta funcional, se o participante for servidor.

A Escola Judicial informa:
Poderá haver desistência prévia, até o dia 20 de setembro de 2017,  mediante solicitação por escrito encaminhada para o email escola@trt3.jus.br.

A desistência após esta data não será registrada e ensejará reprovação por infrequência.

 

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola

 

Número de acessos: