Avisos de Cursos

veja mais...

Palestra “Depressão-como identificar, prevenir e tratar” 

17/07/2017

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região divulga a palestras “Depressão - como identificar, prevenir e tratar”, promovida pela ANAJUSTRA, no âmbito do Projeto Bem Viver. A palestra ocorrerá no dia 04 de agosto de 2017, às 15h, no auditório do TRT 3ª Região, na Av Getúlio Vargas, 225, 10º andar, nesta capital.

Ressalte-se que 2017 foi escolhido como o ano de combate à depressão. Os dados revelam que a doença é considerada o mal do século e atinge cerca de 5,8% da população brasileira, ou seja, 11,5 milhões de pessoas, junte-se a isso, o fato de que o segundo maior índice de incidência da doença é na América Latina. Considerando o contexto de trabalho no Judiciário, a palestra abordará as causas e o tratamento da depressão a fim de que os magistrados e servidores possam reconhecer os sintomas, prevení-los e tratá-los.

Nº de vagas: 150, sendo 105 para os associados da Anajustra e 45, para os não associados.

Carga horária: 2 horas-aula

Público-alvo: Magistrados e Servidores do TRT 3ª Região.

Formador:
Daniel Barros-médico psiquiatra, consultor do programa Bem Estar da Rede Globo, coordenador médico do Núcleo de Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica(NUFOR) do Hospital das Clínicas (Ipq-HC), Doutor em Ciências e Bacharel em Filosofia, ambos pela Universidade de São Paul (USP).

Critérios de seleção: ordem de inscrição, observado o limite de vagas para servidores associados (105) e não associados(45).

Não poderão participar os servidores que estiverem em gozo de férias ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT.

Inscrições: até o dia 30.07.2017. Clique aqui

Os selecionados associados à Anajustra poderão, caso queiram, emitir o voucher na área restrita do site da entidade, clicando aqui.

A emissão do voucher é opcional. Para obtenção de certificado o participante, associado ou não à Anajustra, deverá fazer sua inscrição, obter frequência em 100% da carga horária total do curso e responder, após o evento e até o dia 10 de agosto de 2017, à avaliação de aproveitamento, disponível aqui

Divulgação da lista de selecionados dia 31.07.2016, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.

Diárias e reembolso:
A Escola Judicial informa que não haverá pagamento de diárias e ressarcimento de despesas com transporte rodoviário aos participantes, nos termos da  Instrução Normativa nº 01/2015 do TRT3 , da Ordem de Serviço GP nº 01/2016  e da Portaria GP/TRT3 nº 250/2016.

A Escola Judicial emitirá certificado, se o participante for magistrado e promoverá a averbação automática da carga horária para fins de AQ na pasta funcional, se o participante for servidor, desde que compareçam à palestra e realizem a avaliação de aproveitamento, até o dia 10 de agosto de 2017,conforme mencionado acima.

A Escola Judicial informa:
Poderá haver desistência prévia, até o dia 1º de agosto de 2017, mediante solicitação por escrito encaminhada para o e-mail  escola@trt3.jus.br.

A desistência após esta data não será registrada e ensejará reprovação por infrequência.

 

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola

 

Número de acessos: