Avisos de Cursos

veja mais...

CINEMA NA ESCOLA - O ÚLTIMO SAMURAI

20/01/2017

A Escola Judicial promoverá uma discussão, com foco na competência gerencial “Gestão de Pessoas”, sobre o filme “O Último Samurai*, modalidade a distância, com tutoria, no período de 13 a 24 de fevereiro de 2017, no ambiente virtual de aprendizagem moodle.

Objetivo Geral: Fomentar a atividade de exibição e debate do filme relacionado à competência gerencial geral “Gestão de Pessoas”, por meio de um fórum virtual mediado.

Informações importantes: O gestor deverá, por meios próprios, buscar o filme a ser assistido. Por questões de direitos autorais, a Escola Judicial não poderá disponibilizar o filme gratuitamente. A aprendizagem se dará de forma colaborativa, em que os aprendizes construirão conhecimentos por meio de discussões em subgrupos, fomentadas por perguntas orientadoras. Essas trocas incentivam e provocam o pensamento crítico, possibilitando ao gestor ser protagonista de seu próprio desenvolvimento e, ao mesmo tempo, alcançar resultados coletivos.

Nº de vagas: 120

Carga horária: 06 horas

Público-alvo: Gestores que tenham escolhido essa ação formativa previamente em seu Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).

Não poderão participar os servidores que, no período do curso, estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2ºda Resolução nº 159/2015 do CSJT. 

Inscrições: até o dia 01.02.2017. Clique aqui. 

Divulgação da lista de selecionados dia 03.02.2017, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos. 

Serão aprovados os alunos que obtiverem aproveitamento de, no mínimo, 75% de participação nos fóruns.

A Escola Judicial fará a averbação automática na pasta funcional do servidor aprovado.


Sinopse do filme: Em 1870 é enviado ao Japão o capitão Nathan Algren (Tom Cruise), um conceituado militar norte-americano. A missão de Algren é treinar as tropas do imperador Meiji (Shichinosuke Nakamura), para que elas possam eliminar os últimos samurais que ainda vivem na região. Porém, após ser capturado pelo inimigo, Algren aprende com Katsumoto (Ken Watanabe) o código de honra dos samurais e passa a ficar em dúvida sobre que lado apoiar.

* Dirigido por Edward Zwick. Com: Tom Cruise, Ken Watanabe, Billy Connolly, William Atherton, Tony Goldwyn, Masato Harada, Shichinosuke Nakamura, Togo Igawa, Hiroyuki Sanada, Koyuki e Timothy Spall.

 

Número de acessos: