Avisos de Cursos

veja mais...

Cinema na Escola - Mudança de Hábito

26/10/2017

A Escola Judicial promoverá uma discussão, com foco na competência gerencial “Gestão do Desempenho da Equipe” sobre o filme “Mudança de Hábito l”, na modalidade a distância, com tutoria, no período de 20 de Novembro a 01 de Dezembro de 2017, no ambiente virtual de aprendizagem moodle.

Objetivo Geral: Fomentar a atividade de exibição e debate do filme relacionado à competência gerencial geral “Gestão do Desempenho da Equipe”, por meio de um fórum virtual mediado.

Objetivos Específicos: - Acompanhar o desempenho de sua equipe, fornecendo feedback oportunos e positivos.

– Estimular o desenvolvimento de uma equipe de alta performance, aliando os resultados pretendidos pela instituição à qualidade de vida e satisfação dos colaboradores.

Informações importantes: O gestor deverá, por meios próprios, buscar o filme a ser assistido. Por questões de direitos autorais, a Escola Judicial não poderá disponibilizar o filme gratuitamente. A aprendizagem se dará de forma colaborativa, em que os aprendizes construirão conhecimentos por meio de discussões em subgrupos, fomentadas por perguntas orientadoras. Essas trocas incentivam e provocam o pensamento crítico, possibilitando ao gestor ser protagonista de seu próprio desenvolvimento e, ao mesmo tempo, alcançar resultados coletivos.

Nº de vagas: 50

Carga horária: 06 horas-aula.

Público-alvo: Gestores do Tribunal, prioritariamente aqueles que tenham escolhido essa ação formativa previamente em seu Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).

Não poderão participar os servidores que, no período do curso, estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2ºda Resolução nº 159/2015 do CSJT.

Inscrições: até o dia 08/11/2017 Clique aqui

Divulgação da lista de selecionados dia 10/11/2017,na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.

Serão aprovados os alunos que obtiverem aproveitamento de, no mínimo, 75% de participação nos fóruns.

A Escola Judicial fará a averbação automática na pasta funcional do servidor aprovado.

Sinopse do filme

O filme fala sobre Deloris, uma cantora de casas noturnas que após presenciar um assassinato passa a frequentar um convento, pelo programa de proteção a testemunha. Ao saber que teria que ficar em um convento por um tempo, até a polícia conseguir pegar o bandido ela entra em pânico. Quando era criança ela estudou em uma escola de freiras e era odiada por elas, por afirmar que os apóstolos eram “Paul, George, John e Ringo”.Quando entra no convento tem que aprender a conviver no ambiente, seguindo as regras passadas pela Madre Superior e participando de todos os “eventos” (rezar o terço, etc., etc.). Quando foi participar de um ensaio do coral das freiras percebeu que algo estava errado. Todas cantavam fora de sintonia, não sabiam onde encaixar sua voz momento correto e com isso conseguiu ficar um pouco mais envolvida com elas e tornar as missas mais agradáveis e com um público muito maiorMas quando Deloris (ou Irmã Mary Clarence) pensa que sua vida está ótima, um canal de TV ao saber da volta por cima que a Igreja deu com a ajuda do coral, eles resolvem fazer um programa especial, mostrando quem tinha sido responsável, por isso Deloris apareceu e o bandido que queria matá-la, entrou em ação. Após raptá-la, a Madre Superior resolve contar ao grupo de freiras quem é a verdadeira Irmã Mary Clarence. Quando todas ficam sabem do acontecido elas resolvem correr atrás e tentar salvar Deloris, pois mesmo sendo uma cantora da noite, tinha ajudado muito elas e a paróquia a crescer e mostrar o que havia de melhor nelas. Após ser salva, Deloris volta ao convento para ajudar as freiras com uma apresentação especial ao Papa, que veio a cidade para visitar e saber qual era o diferencial dessa Igreja que atraia tanto público.

Fonte: http://www.allpopstuff.com/2011/03/resenha-filme-mudanca-de-habito.html

 

 

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola
(31) 3228-7165

 

Número de acessos: