Avisos de Cursos

veja mais...

Trilhas Gerenciais 2017 - Plano de Desemvolvimento Individual - PDI - "Adorável Professor"

28/07/2017

A Escola Judicial promoverá uma discussão, com foco na competência gerencial “Gestão do Desempenho da Equipe” sobre o filme “Mr. Holland – Adorável Professor”, na modalidade a distância, com tutoria, no período de 21 de agosto a 01 de setembro de 2017, no ambiente virtual de aprendizagem moodle.

Objetivo Geral: Fomentar a atividade de exibição e debate do filme relacionado à competência gerencial geral “Gestão do Desempenho da Equipe”, por meio de um fórum virtual mediado.

Objetivos Específicos: - Acompanhar o desempenho de sua equipe, fornecendo feedback oportunos e positivos.
– Estimular o desenvolvimento de uma equipe de alta performance, aliando os resultados pretendidos pela instituição à qualidade de vida e satisfação dos colaboradores.

Informações importantes: O gestor deverá, por meios próprios, buscar o filme a ser assistido. Por questões de direitos autorais, a Escola Judicial não poderá disponibilizar o filme gratuitamente. A aprendizagem se dará de forma colaborativa, em que os aprendizes construirão conhecimentos por meio de discussões em subgrupos, fomentadas por perguntas orientadoras. Essas trocas incentivam e provocam o pensamento crítico, possibilitando ao gestor ser protagonista de seu próprio desenvolvimento e, ao mesmo tempo, alcançar resultados coletivos.

Nº de vagas: 30

Carga horária: 06 horas-aula.

Público-alvo: Gestores do Tribunal, prioritariamente aqueles que tenham escolhido essa ação formativa previamente em seu Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).
Não poderão participar os servidores que, no período do curso, estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT.

Inscrições: de 31/07 a 11/08/2017. Clique aqui
Divulgação da lista de selecionados dia 16/08/2017,na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.
Serão aprovados os alunos que obtiverem aproveitamento de, no mínimo, 75% de participação nos fóruns.
A Escola Judicial fará a averbação automática na pasta funcional do servidor aprovado.

Sinopse do filme:
O filme relata a história de um homem que decidiu seguir a carreira de professor de música, para completar seu currículo. A princípio, Holland tem a concepção de passar o conhecimento musical aos alunos, porém, teve grandes dificuldades de entendimento perante seus discentes. Desse modo, resolveu mudar a sua metodologia de ensino, fazendo com que os alunos aprendessem a partir de seus gostos musicais, no qual muitos deles responderam que era Rock and Roll. Dessa forma o novo método fez despertar interesse nos alunos sobre a disciplina, já que o trabalho se mostrava mais dinâmico. Durante o filme, o professor descobre que os alunos possuem grandes habilidades e que será necessário lapidar e desenvolver esse talento, como na cena em que a menina tocava flauta há três anos, mas não dominava muito bem o instrumento, assim, Holland passou a usar um dos seus vários métodos para aflorar o talento da jovem menina. Quando o professor recebe a informação de montar uma banda marcial e põe em prática a missão, o mesmo descobre que os alunos não obtém sucesso, até que se desperta o interesse de um professor de Educação Física, que se dispõe ajudar Holland em troca de ensinar um ex-aluno, a tocar um instrumento, pois, isso seria fundamental para que tal aluno se mantivesse na equipe de luta. Porém, essa “troca” não trouxe a Holland uma maneira fácil e sim, algo complexo e de difícil compreensão, até porque o professor usou de muitas formas, mas, sem sucesso. Já sem esperanças, o professor usou do método de bater com os pés para que o menino adquirisse ritmo do tambor, fazendo com que o menino aprendesse e tocasse na banda marcial. Entretanto, as “lutas” de Holland não param por aí, pois, ele descobre que seu filho é surdo, não podendo ouvir a música. Porém, sua experiência adquirida fez com que o mesmo levasse seu filho na turma, para que este fosse vendo uma apresentação musical, dedicada a seu filho. A “luta” do professor continua, porém as decepções o perseguiam e, acaba sendo anunciado que por questões financeiras, a escola deveria demiti-lo. Os alunos ficaram revoltados, organizam então uma festa onde montam uma orquestra, realizando o grande sonho do professor.
Fonte: http://professorandersonjosebender.blogspot.com.br/2014/04/resenha-do-filme-mr-holland-adoravel.html

 

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola
(31) 3228-7165

 

Número de acessos: