Avisos de Cursos

veja mais...

Curso Presencial: Cálculos Judiciais e Sistema de Cálculos Judiciais – Básico – Turma 1/2018

07/05/2018

A Escola Judicial promoverá o curso presencial Cálculos Judiciais e Sistema de Cálculos Judiciais Básico – Turma 1/2018, no período 21 a 25 de maio de 2018, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Laboratório de Informática da Escola Judicial – Av. do Contorno, 4.631, 12º andar, Bairro Funcionários – Belo Horizonte.

Objetivo: Promover a formação de calculistas no que diz respeito à elaboração de cálculos trabalhistas e utilização do sistema do TRT-3.

Nº de vagas: 23

Carga horária: 40 horas

Público-alvo: Calculistas, prioritariamente, e servidores interessados em exercer a função, desde que não tenham sido aprovados no curso de mesmo nome realizado em 2017.

Formadores:

Jairo Ramos Diniz e Raimundo Andrade da Rocha – Servidores da Secretaria de Cálculos Judiciais deste Regional.

Conteúdo Programático:

  • Juros e Correção Monetária
  • Atualização de Cálculos e Amortizações
  • Adicionais de Insalubridade e Periculosidade
  • Horas Extras
  • Adicional Noturno
  • Contribuições Previdenciárias e Fiscais
  • Planilha Libre Office
  • Sistema de Cálculos do TRT 3a Região

Critérios de seleção: Prioritariamente, servidores calculistas, observada a ordem de inscrição, até o limite das vagas.

As vagas remanescentes, se houver, serão destinadas aos servidores interessados em exercer a função, conforme ordem de inscrição e observado o público-alvo.

Não poderão participar os servidores que estiverem em gozo de férias ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT.

Inscrições: até o dia 14.05.2018 Clique aqui.

Divulgação da lista de selecionados dia 15.05.2018, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.

Diárias e reembolso:

A Escola Judicial informa que haverá pagamento de diárias e ressarcimento de despesas com transporte rodoviário aos participantes, nos termos da Instrução Normativa nº 01/2015 do TRT3 , da Ordem de Serviço GP nº 01/2016  e da Portaria GP/TRT3 nº 250/2016.

Para fins de recebimento das diárias, os participantes deverão registrar a frequência e preencher a declaração de deslocamento que lhes serão entregues.

Requisitos para aprovação: presença em 100% da carga horária total do curso e participarem das atividades propostas pelos formadores.

A Escola Judicial informa:

A aprovação no curso não implica sua validação para fins de AQ, a qual ocorrerá estritamente nos termos da Resolução 196/2017 do CSJT.

Não será possível o cancelamento da inscrição após o início do curso.

Aviso importante: No dia das aulas presenciais, os participantes deverão registrar a frequência por meio de assinatura em lista de presença, tanto no turno da manhã quanto no turno da tarde.

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola

Número de acessos: