Avisos de Cursos

veja mais...

Curso a distância “Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio”  Turma 1/2018

11/01/2018

A Escola Judicial, em parceria com a Secretaria de Saúde do TRT da 3ª Região, promoverá, no mês da Saúde Mental – Campanha Janeiro Branco, o Curso  “Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio”, modalidade a distância, autoinstrucional,  no período de 31 de janeiro a 19 de fevereiro de 2018, no ambiente virtual de aprendizagem, moodle.

Objetivo: Informar, dialogar e trazer reflexões para magistrados e servidores sobre o suicídio, um problema de saúde pública, e suas formas de prevenção como recurso para a atenção e o cuidado com a saúde mental, nos níveis individual e coletivo.

Nº de vagas: 300 vagas

Carga horária: 2 horas-aula

Público-alvo: Magistrados da Formação Continuada e Servidores do TRT da 3ª Região que não tenham participado do evento presencial de mesmo nome, ocorrido no dia 21 de setembro de 2017.

Formador: Dr. Humberto Correa da Silva Filho – Psiquiatra, Professor Titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da UFMG, Presidente da Associação Latinoamericana de Suicidologia, Presidente da Associação Brasileira para o Estudo e Prevenção ao Suicídio e Vice-Presidente da Associação Mineira de Psiquiatria.

Critérios de seleção: ordem de inscrição.

Serão excluídos os magistrados e servidores, inscritos neste curso, que tenham participado do evento presencial “Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio ocorrido no dia 21 de setembro de 2017.

Não poderão participar os servidores que estiverem em gozo de férias ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT.

Inscrições: até o dia 22.01.2018. Clique aqui.

Lista de selecionados: dia 23.01.2018, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.

Serão aprovados os magistrados e servidores que assistirem ao vídeo da palestra e responderem, com aproveitamento, à questão formulada.

A Escola Judicial emitirá certificado, se o participante for magistrado e promoverá a averbação automática na pasta funcional, se o participante for servidor.

A Escola Judicial informa:
Poderá haver desistência prévia, até o dia 24 de janeiro de 2018, mediante solicitação encaminhada para o email escola@trt3.jus.br.

A desistência após esta data não será registrada e ensejará reprovação por infrequência.

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola

 

Número de acessos: