Avisos de Cursos

veja mais...

Inscrições - Fórum Discussão de Texto: “A Jornada da Aprendizagem  -um guia para alcançar a excelência”

12/04/2018

Trilhas de Desenvolvimento Gerencial 2018 – 4º Ciclo

A Escola Judicial promoverá o fórum de discussão sobre o texto " A jornada da aprendizagem – um guia para alcançar a excelência", com foco nas competências gerenciais “Gestão Estratégica e Gestão Administrativa”, modalidade a distância, no período de 09 a 23 de maio de 2018, no ambiente virtual de aprendizagem moodle. Ressalta-se que a atividade faz parte das Trilhas de Desenvolvimento Gerencial 2018.

Objetivo Geral: ao final do fórum, espera-se que os alunos participantes sejam capazes de refletir sobre as  boas práticas gerenciais, aliando a aprendizagem à realidade organizacional.

Competências relacionadas:
- Gestão Administrativa:

  • Demonstra conhecimento técnico capaz de lhe garantir as condições necessárias para coordenar as atividades de sua Unidade.
  • Demonstra capacidade de distribuir adequadamente as atividades para sua equipe, orientando os executores no sentido de cumpri-las da melhor maneira, com menor esforço e tempo.

- Gestão Estratégica:

  • Direciona os esforços individuais e da equipe para o entendimento da estratégia da instituição e a viabilização da execução das ações propostas.
  • Demonstra capacidade para fazer a leitura do cenário organizacional e administrar situações complexas que dele se originam, com foco na integração dos esforços.

Metodologia: Discussão em grupo livre acerca de tópicos selecionados do texto (perguntas orientadoras), em que a aprendizagem ocorre apenas como produto da interação entre os membros do grupo, sem a intervenção direta de professor.

Informações importantes:
“O guia diz respeito à “aprendizagem organizacional” que  constitui um conjunto de idéias simples e poderosas que podem ajudá-lo a melhorar sua eficácia – tanto no que se refere ao trabalho que você realiza, como aos resultados que alcança.”  Stoyko, Peter. A jornada da aprendizagem: um guia para alcançar a excelência/Peter Stoyko. Um modelo canadense de administração pública? / Iain Gow. - Brasília:ENAP, 2004. 138p. (Cadernos ENAP, 26).

O gestor deverá realizar a leitura do texto e  participar do fórum respondendo às  perguntas orientadoras, cujas respostas serão visualizadas por outros participantes.

Para acessar o texto e baixa-lo em seu computador clique no link abaixo:
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/0B8vypkrX_mmMM1I0UHkwTWtMSlE

Nº de vagas: 30 (vagas limitadas)

Carga horária: 12 horas/aula.

Público-alvo:  Gestores que escolheram participar dessa atividade no seu PDI.

Critérios de Seleção de acordo com a ordem de inscrição, com prioridade para: 
1)  Gestores que escolheram participar da ação em seu PDI
2) Demais gestores interessados

Não poderão participar os gestores que, no período do curso, estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, § 2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT.

Inscrições: de 13 a 27/04/2018. Clique aqui

Divulgação da lista de selecionados dia 04/05/2018, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.
Serão aprovados os alunos que obtiverem aproveitamento de, no mínimo, 75%.

Adicional de qualificação: serão encaminhados para averbação aqueles aprovados na atividade, nos limites da Resolução 196/2017 do CSJT.

Seção de Formação Administrativa
Escola Judicial
3228-7052/7053
formad@trt3.jus.br

 

Número de acessos: