Avisos de Cursos

veja mais...

Curso Semipresencial:
Conversando sobre Saúde e Segurança: Riscos Psicossociais no Trabalho

19/04/2018

A Escola Judicial, em parceria com o Comitê Gestor Local de Saúde e com o Comitê Regional do Programa Trabalho Seguro do TST, promoverá o curso semipresencial “Conversando sobre Saúde e Segurança: Riscos Psicossociais no Trabalho”.

A etapa presencial acontecerá no dia 26 de abril de 2018, das 14 às 16 horas, no Auditório do TRT da 3ª Região – Av. do Getúlio Vargas, 225, 8º andar, Bairro Funcionários – Belo Horizonte, e a etapa a distância ocorrerá no ambiente virtual moodle, no período de 17 de maio a 29 de junho de 2018.

Objetivo: Compreender o que são os riscos psicossociais laborais, sua relação com a gestão e organização do trabalho, com o estresse ocupacional, com o sofrimento e com o adoecimento, bem como elucidar formas de tratamento desses riscos e suas consequencias na Instituição.

Nº de vagas: 40

Carga horária: 20 horas-aula, sendo 2h presenciais e 18h a distância.

Público-alvo: Magistrados e servidores, selecionados por ordem de inscrição.

Formadores:
- Luciana Xavier Passeado: psicóloga, especializada em Psicopedagogia pela UEMG e Conhecimentos Filosóficos pela UFMG, com experiência em Psicologia Organizacional e do Trabalho, atuando como facilitadora em cursos e na assessoria a gestores e equipes, desenvolvimento de projetos institucionais e em Psicologia Clínica, servidora do TRT da 3ª Região.

- Ciwannyr Machado de Assumpção:  médica do trabalho, com especialização em Medicina do Trabalho, Medicina Preventiva e Social e Clínica Médica; servidora do TRT da 3ª Região;

- Thomas Martins de Almeida: médico psiquiatra perito da Secretaria de Saúde, com especialização em Dependência Química pela UNIFESP, servidor do TRT 3ª Região.

Não poderão participar os servidores que estiverem em gozo de férias ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT.

Inscrições: até o dia 24.04.2018. Clique aqui.

Divulgação da lista de selecionados dia 25.04.2018, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.

Afastamento da jurisdição e remanejamento de pauta:

Os magistrados interessados em participar do evento poderão afastar-se da jurisdição no respectivo período e, a seu critério, fazer remanejamentos de pauta de audiências com suspensão de prazos e a devida justificativa nos autos processuais e no Boletim Estatístico, nos termos da Resolução GP/GCR Nº 70/2017 deste Regional.

Requisitos para aprovação: frequência de 100% na aula presencial e participação, com aproveitamento de 75%, nos módulos a distância.

A Escola Judicial informa:

A aprovação no curso não implica sua validação para fins de AQ, a qual ocorrerá estritamente nos termos da Resolução 196/2017 do CSJT. 

Não haverá pagamento de diárias e ressarcimento de despesas com transporte rodoviário aos participantes.

Não será possível o cancelamento da inscrição após o início do curso.

No dia da aula presencial, os participantes deverão registrar a frequência por meio de assinatura em lista de presença, disponível no local.

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola

 

Número de acessos: