Avisos de Cursos

veja mais...

TRILHAS - Roda de Conversa sobre “Conversas Difíceis” Turma 2/2018 Trilhas de Desenvolvimento Gerencial 2018 – 4º Ciclo

21/08/2018

A Escola Judicial promoverá a ação de capacitação gerencial no formato de roda de conversa sobre o tema “Conversas Difíceis”, modalidade presencial, nos dias 20 e 21 de setembro de 2018, em Belo Horizonte, com foco na competência Gestão de Pessoas.

Sobre o curso: A capacitação visa  o desenvolvimento da competência Gestão de Pessoas, quanto ao aspecto do relacionamento interpessoal e sua importância quanto ao feedback, gestão de conflitos, negociações, melhoria do clima organizacional, engajamento de equipes, principalmente quanto à comunicação não-violenta. O conteúdo programático aborda de forma significativa, além dos conhecimentos teóricos, situações em que os gestores possam compreender seu papel de protagonistas na condução de conversas difíceis para o alcance de acordos e soluções construtivas para os envolvidos. O tema do curso tem como principal fonte o livro “Conversas Difíceis”, dos autores Douglas Stone, Bruce Patton e Shella Heen, cuja essência é o “método Harvard” (Harvard Negotiation Projetc) que “...enfatiza a importância da comunicação bilateral”... explorando “...o que torna difícil o diálogo, por que o evitamos e por que o conduzimos mal… Apesar de, a princípio, a pesquisa ter nascido do desejo de ajudar os negociadores, o assunto tem consequências mais profundas. Conversas difíceis trata de um aspecto crítico da interação humana...”

 

Competência

Comportamentos de evidência

Gestão de pessoas

Demonstra habilidade no relacionamento interpessoal com sua equipe e seus pares, atuando de forma integradora, respeitosa e cordial.

 

Objetivo geral: Espera-se, ao final da capacitação, que os participantes sejam capazes de reconhecer os aspectos fundamentais na condução de conversas difíceis em diferentes contextos no ambiente organizacional, com foco na transformação em diálogos produtivos, construtivos e saudáveis.

Público-alvo: gestores que escolheram a atividade em seu PDI (prioridade)  e demais gestores interessados em aprender como enfrentar com confiança uma conversa difícil e  meticulosa no ambiente organizacional, principalmente quanto à postura mental e emocional, habilidades de expressão necessárias para atingir uma comunicação eficiente, apesar das diferenças reais entre experiências, crenças e sentimentos nas relações interpessoais.

Conteúdo Programático

1.A escolha do diálogo: dos sentimentos, da identidade, do que aconteceu;
2.O problema nas situações de trabalho;
3.Voltando-se para a postura de aprendizado;
3.Quando levantar a questão e quando desistir dela;
4.Ouvindo de dentro para fora;
5.Comunicação não-violenta.

Formadora: Tânia Mara Costa Leite (União Brasileira para a Qualidade – UBQ)

Psicóloga Organizacional e do Trabalho pela UFMG, Especialista em Segurança do Trabalho, Pós-graduada em Marketing pela FGV e em Engenharia de Produção/Gestão Estratégica da Inovação pela UFSC. Professora dos Cursos de Pós-Graduação na área de Gestão de Pessoas da Fundação Pedro Leopoldo, Cotemig, Pitágoras. Instrutora de cursos na área de Gestão de Pessoas da Fundação João Pinheiro. Consultora em gestão organizacional e Coach. Autora dos livros “Os sete pecados capitais nas Organizações” e “Ordem e Sucesso – Como obter resultados através do Programa 5S” e coautora do “Vivências – uma aprendizagem efetiva”.

Nº de vagas: 25

Carga horária: 16 horas/aula.

Local: Sala de Multimeios- Escola Judicial (Rua Desembargador Drumond, 41, 10º andar, Funcionários, Belo Horizonte-MG)

Horário: 08h30 às 17h30

Critérios de Seleção de acordo com a ordem de inscrição, com prioridade para: 

1) Gestores que escolheram participar da ação em seu PDI
2) Demais gestores interessados

Não poderão participar os gestores que, no período do curso, estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, § 2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT.

Inscrições: de 21/08/2018 a 04/09/2018. Clique aqui.

Divulgação da lista de selecionados dia 06/09/2018, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.
Serão aprovados os participantes que obtiverem  frequência igual ou superior a  75%.

Diárias e reembolso

A Escola Judicial informa que haverá pagamento de diárias e ressarcimento de despesas com transporte rodoviário aos participantes, nos termos da Instrução Normativa nº 01/2015 do TRT3, da Ordem de Serviço GP nº 01/2016 e da Portaria GP/TRT3 nº 250/2016.

 

Seção de Formação Administrativa -3228-7052/7053

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola

Número de acessos: