Avisos de Cursos

veja mais...

Curso a distância: Libras Básico para a Justiça do Trabalho

30/01/2018

A Escola Judicial promoverá o Curso “Libras Básico para a Justiça do Trabalho”, modalidade a distância, autoinstrucional, no período de 19 de fevereiro a 03 de maio de 2018, no ambiente virtual de aprendizagem moodle.

Trata-se de curso cedido pela Escola Judicial do TRT2 e idealizado para fornecer aos servidores conhecimentos básicos e vocabulário específico direcionado ao atendimento de pessoas surdas que procuram o Tribunal em busca de atendimento jurisdicional e precisam comunicar-se em Libras. Essa capacitação visa a atender à RESOLUÇÃO Nº 64, DE 28 DE MAIO DE 2010 do CSJT, a qual dispõe sobre o uso da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS e a capacitação de servidores no âmbito da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus para atendimento de pessoas surdas.

O curso abordará elementos básicos da Língua Brasileira de Sinais – Libra - sendo um passo inicial para que futuramente os servidores estejam preparados ao atendimento às pessoas surdas, garantindo assim a efetiva prestação jurisdicional no âmbito deste Regional, ao assegurar ampla e irrestrita acessibilidade de comunicação. Sendo assim, o presente curso será pré-requisito para cursos em níveis mais avançados, quando vierem a ser oferecidos pela Escola Judicial.

Importante apontar os princípios da igualdade e do acesso à Justiça, insculpidos no art. 5.º da Constituição da República, que tornam imperiosa a implementação de uma sociedade inclusiva, mediante a eliminação das barreiras sociais que impedem ou dificultam o pleno exercício dos direitos fundamentais pelas pessoas com deficiência.

Nº de vagas: 100.

Carga horária: 50 horas-aula.

Público-alvo: servidores do TRT da 3ª Região.

Critério para seleção dos inscritos: Prioritariamente, servidores lotados nas unidades judiciárias de 1º e 2º graus, observada a ordem de inscrição, até o limite de vagas. As vagas remanescentes, se houver, serão destinadas aos servidores das demais áreas, conforme ordem de inscrição.

Não poderão participar os servidores que, no período do curso, estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT.

Serão indeferidas as inscrições dos servidores que concluíram o curso em 2017.

Inscrições: até o dia 09.02.2018. Clique aqui.

Divulgação da lista de selecionados dia 15.02.2018, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.

Serão aprovados os alunos que obtiverem aproveitamento de 75% no questionário de questões objetivas. A Escola Judicial fará a averbação automática na pasta funcional do servidor aprovado.

A Escola Judicial informa:
Não será possível o cancelamento da inscrição após o início do curso.

 

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola
(31) 3228-7165

 

Número de acessos: