Avisos de Cursos

veja mais...

Curso a distância: “Libras Básico para a Justiça do Trabalho” - Turma 1/2019

20/02/2019

A Escola Judicial promoverá o Curso “Libras Básico para a Justiça do Trabalho” – Turma 1/2019, modalidade a distância, autoinstrucional, no ambiente virtual de aprendizagem moodle, no período de 18 de março a 23 de maio de 2019.

Trata-se de curso cedido pela Escola Judicial do TRT da 2ª Região e idealizado para fornecer aos servidores conhecimentos básicos e vocabulário específico direcionado ao atendimento de pessoas surdas ou com deficiência auditiva que procuram o Tribunal em busca de atendimento jurisdicional e precisam se comunicar em Libras.

O curso abordará elementos básicos da Língua Brasileira de Sinais – Libras - sendo um passo inicial para que, futuramente, os servidores estejam preparados ao atendimento às pessoas surdas ou com deficiência auditiva, garantindo, assim, a efetiva prestação jurisdicional no âmbito deste Regional, ao assegurar ampla e irrestrita acessibilidade de comunicação.Sendo assim, o presente curso será pré-requisito para cursos em níveis mais avançados, quando vierem a ser oferecidos pela Escola Judicial.

Importante apontar os princípios da igualdade e do acesso à Justiça, insculpidos no art. 5.º da Constituição da República, que tornam imperiosa a implementação de uma sociedade inclusiva, mediante a eliminação das barreiras sociais que impedem ou dificultam o pleno exercício dos direitos fundamentais pelas pessoas com deficiência.

Nº de vagas: 30

Carga horária: 50 horas/aula

Público-alvo: servidores do TRT da 3ª Região, à exceção daqueles que foram aprovados nas turmas de 2017 e 2018.

Conteúdo Programático: acesse aqui.

Critério para seleção dos inscritos: ordem de inscrição.

Não poderão participar os servidores que, no período do curso, estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2ºda Resolução nº 159/2015 do CSJT.

Inscrições: até o dia 1º/03/2019. Clique aqui.

Divulgação da lista de selecionados: dia 08/03/2019, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.

Sistema de Avaliação: nota igual ou superior a 75%.

Certificação: Sim (apenas para os aprovados – emissão online no ambiente virtual Moodle)

A Escola Judicial informa:

Não será possível o cancelamento da inscrição após o início do curso.

 

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola

 

Número de acessos: