Avisos de Cursos

veja mais...

"Oficina de Pesquisa Patrimonial – Turmas 1 e 2"

22/08/2019

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região promoverá duas turmas da “Oficina de Pesquisa Patrimonial”, nos dias 04, 05, 09 e 10 de setembro de 2019, no Laboratório de Informática da Escola Judicial do TRT3 – Avenida do Contorno, 4.631, 12º andar, Bairro Funcionários, BH.

Objetivo: disseminar o uso das ferramentas de pesquisa e constrição patrimonial para solucionar as execuções indicadas previamente pelos participantes, com mapeamento de possíveis grupos econômicos e análise de documentos fiscais e bancários dos executados que constam em cada processo, buscando traçar uma linha de pesquisa para cada caso, com a utilização das ferramentas de pesquisa disponíveis nesta Regional.

Será apresentado o funcionamento da Central de Pesquisa Patrimonial, bem como o uso das principais ferramentas de pesquisa, explorando ao máximo as funcionalidades de cada uma delas, com esclarecimento acerca do relatório de pesquisa/despacho saneador – técnicas de elaboração e cumprimento, procedimentos padrões, decisões e incidentes processuais no curso da pesquisa, guarda e manuseio de documentos sigilosos.

Requisitos para o curso: Os Alunos deverão levar certificado digital e senha de acesso aos sistemas que serão apresentados, escolher um processo judicial cuja execução foi frustrada, elaborando pequena relato dos fatos e atos realizados neste processo destacado, com dúvidas e questionamentos direcionados às formadoras.


Formadoras:

- Graziella de Oliveira Malard – Servidora Chefe da Central de Pesquisa Patrimonial

- Fernanda Ribeiro Câmara Moreira – Servidora Pesquisadora da Central de Pesquisa Patrimonial

- Patrícia Ventura Martins – Servidora Pesquisadora da Central de Pesquisa Patrimonial

- Letícia Araújo Costa – Servidora Pesquisadora da Central de Pesquisa Patrimonial


Data:

Turma 1 - 04 e 05 de setembro de 2019 (das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h)

Turma 2 - 09 e 10 de setembro de 2019 (das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h)


Nº de vagas: 20, cada turma

Carga horária: 14 horas, cada turma

Critério de seleção: ordem de inscrição.

Não poderão participar os servidores que, no período do curso, estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2ºda Resolução nº 159/2015 do CSJT.

Inscrições: até as 12h do dia 30/08/2019 - Clique aqui.

Divulgação da lista de selecionados: dia 30/08/19 (a partir das 13h) na página da Escola Judicial.

A Escola Judicial informa

Haverá pagamento de diárias e ressarcimento de despesas com transporte rodoviário aos participantes.

No dia da oficina, os participantes deverão registrar a frequência por meio de assinatura em lista de presença.

Magistrados que participarem do evento deverão realizar o remanejamento de sua pauta, sem prejuízo do jurisdicionado, pois não haverá possibilidade de designação de substituto.

Certificação:

Serão aprovados os alunos que obtiverem participação de 100% da carga horária total do curso e participarem das atividades propostas pelas formadoras.

O deferimento do Adicional de Qualificação (AQ) está condicionado às determinações contidas na RA 196/17 do CSJT e na Ordem de Serviço 3/18 do TRT-MG.


Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola

 

Número de acessos: