Laboratório Atividades Judiciais

 

Localizado na Rua Curitiba, 835, 11º andar, em  Belo Horizonte, em um dos espaços do Centro de Documentação Histórica da Justiça do Trabalho de Minas Gerais, o Laboratório, inaugurado em 2/12/2009, funciona como sala de aula e pesquisa. Sua concepção reúne ações dos Programas de Preservação Documental e de Ação Educativa implementados na Justiça do Trabalho de Minas Gerais.

Seu objetivo é disponibilizar para consulta os autos judiciais trabalhistas de guarda permanente da Instituição, cujo acervo possui processos a partir de 1936. Alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito e em outras áreas do conhecimento vinculadas ao mundo do trabalho, sob a supervisão dos seus professores e com o apoio da equipe do Centro de Memória, vivenciam a evolução da doutrina trabalhista e a atuação desta Justiça Especializada.

Assim, a Justiça do Trabalho da 3ª Região abre suas portas à comunidade acadêmica e se torna um importante espaço de construção de conhecimento. Os alunos, além de manusearem os documentos e estabelecerem contato com a prática processual, têm a oportunidade de analisar o objeto de seu estudo sob uma perspectiva histórica. As visitas são agendadas e podem ser realizadas de segunda a quinta-feira, pela manhã, tarde ou noite. 

Para agendamento:  memoria@trt3.jus.br


 

Notícias Relacionadas