Planejamento Estratégico

As ações da Escola Judicial seguem os termos definidos em seu Projeto Político-Pedagógico e estão alinhadas aos princípios orientadores da Gestão Estratégica do TRT-MG.

Como efeito, as iniciativas delineadas pela Escola Judicial, presentes em seu Painel de Contribuição, visam a alcançar  objetivos específicos traçados no Mapa Estratégico do TRT-MG

O Painel de Contribuição é um desdobramento da estratégia do TRT e reflete a colaboração da Escola Judicial para o alcance dos objetivos corporativos no âmbito do Planejamento Estratégico do TRT-MG.

Compõem o Painel de Contribuição da Escola Judicial:

1 - os objetivos

corporativos, presentes no Mapa Estratégico do TRT-3ª Região, que a instituição deseja atingir em cada uma das perspectivas de sua estratégia;

de contribuição, aqueles específicos referentes à contribuição da Escola Judicial à Gestão Estratégica do TRT-MG;

2 - os indicadores, que mensuram o desempenho da Escola Judicial em cada um dos objetivos estratégicos;

3 - as metas, ou níveis de desempenho esperados em cada indicador num determinado período;

4 - os projetos (ou iniciativas), desenvolvidos pela Escola para o alcance do desempenho esperado.

Veja o Painel de Contribuição da Escola Judicial


Escola Judicial e os indicadores do objetivo corporativo ligado à formação profissional

No que respeita ao objetivo estratégico corporativo de “desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes dos magistrados e servidores”, a Escola Judicial é responsável pela formação de servidores nas áreas de conhecimento vinculadas à atividade-fim do Tribunal, formação de magistrados e formação de formadores.

Essa responsabilidade acarreta à Escola a incumbência de manter atualizados 2 índices de desempenho vinculados a esse objetivo, a saber: o indicador 19 e o indicador 21. Além disso, para a composição do indicador 20, cuja manutenção é de responsabilidade da Diretoria de Recursos Humanos, a Escola fornece dados de suas atividades de formação de servidores.


A Escola e as metas dos órgãos superiores do Poder Judiciário

Além dos objetivos estratégicos do TRT 3ª Região, a Escola Judicial também assume o compromisso de atuar para o alcance das metas anuais estabelecidas pelos órgãos superiores do Poder Judiciário, CSJT e CNJ.

Com relação à formação profissional, em 2013, cabe à Escola Judicial o cumprimento da meta 11 do CNJ.