Notícias

veja mais...

Projeto realiza integração da Justiça do Trabalho com a sociedade

11/10/2006

A Escola Judicial do TRT da 3ª Região, por meio do Centro de Memória, desenvolve o Projeto Justiça e Cidadania, que promove a integração da Justiça do Trabalho com a sociedade. As atividades básicas consistem em visitas monitoradas de estudantes de escolas públicas e privadas à Exposição da Memória para conhecerem a história da Justiça do Trabalho, a uma sessão de julgamento das Turmas do TRT, além de participarem como partes (reclamante e reclamado), advogados, testemunhas e datilógrafo de audiência, de uma simulação de audiência conduzida por um juiz do trabalho.

Juízes voluntários

Para realização das audiências simuladas, a Escola Judicial conta com participação voluntária dos juízes da 3ª Região que tem sido cada vez mais importante, devido à grande procura das escolas. Neste segundo semestre, foram recebidos aproximadamente 400 alunos e a Escola Judicial agradece a participação dos juízes Márcio Antônio Marques de Almeida, Hermengarda Araújo Sertã, Cássio Gonçalves, Alice Lopes Amaral, Nelson Rogério de Fiqueiredo Leão, Maria Cristina Diniz Caixeta, Paulo Gustavo de Amarante Merçon, Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, Nanci de Melo e Silva, Olívia Figueiredo Pinto Coelho, Márcio Flávio Salem Vidigal e Cleber Lúcio de Almeida. A adesão dos juízes é fundamental para o sucesso e a continuidade do Projeto Justiça e Cidadania.

Os juízes que desejarem participar podem entrar em contato com o Centro de Memória, no telefone:3238-7822 ou enviar mensagem para: memoria@trt3.jus.br .