Notícias

veja mais...

Formações Inicial e Permanente de Juízes na
“Semana de Conciliação do TRT-MG”

28/11/2006

O TRT de Minas Gerais promoverá, de 1º a 7 de dezembro, a Semana da Conciliação, evento regional que integra o “Movimento pela Conciliação” idealizado pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça.

Durante a Semana da Conciliação, serão realizadas diversas atividades voltadas aos juízes e servidores da Justiça do Trabalho e ao público externo (ver programação).

No dia 1º de dezembro, a programação da Escola Judicial será dirigida aos participantes do IV Curso de Formação Inicial e à Formação Permanente dos Juízes do Trabalho da 3ª Região e incluirá as atividades da manhã e da tarde previstas naSemana da Conciliaçãodo TRT de Minas Gerais:

9 às 12 horas: Abertura da Semana da Conciliação e os painéis A Conciliação na Justiça do Trabalho: importância, limites e desafios atuais e A Conciliação e o Juízo Precatório do TRT da 3ª Região;

14 às 17 horas :Técnicas de Juízo Conciliatório Trabalhistae Colóquio sobre a Prática dos Juízes com a Conciliação na 3ª Região.

Inscrições para as atividades da tarde de 01.12.06

Somente para as atividades da tarde do dia 1º de dezembro – exclusiva para juízes - serão necessárias inscrições.

Serão oferecidas 135 vagas, e as inscrições poderão ser efetuadas de 21 a 30 de novembro pelo telefone (31) 3238-7826, das 09 às 18 horas, ou pelo e-mail escola@trt3.jus.br .

Conteúdo das atividades da tarde de 01.12.06

A primeira atividade ocorrerá das 14 às 15h30min e terá como instrutora a Juíza Adriana Goulart de Sena, Titular da 35ª Vara do Trabalho de BH e membro do Conselho Consultivo da Escola Judicial, consistindo em uma abordagem teórica das Técnicas de Juízo Conciliatório Trabalhista.

A segunda atividade consistirá em um Colóquio sobre a Prática dos Juízes com a Conciliação na 3ª Região e ocorrerá das 15h45min às 17 horas, sendo coordenado pelos juízes Adriana Goulart de Sena, Cleber José de Freitas, Titular da 1ª VT de Sete Lagoas, Newton Gomes Godinho, Titular da 2ª VT de João Monlevade, e Jacqueline Prado Casagrande, Titular da Vara do Trabalho de Manhuaçu.