Notícias

veja mais...

Conselheiro da Escola Judicial ocupará vaga de Ministro do TST

09/10/2007

O Desembargador do TRT de Minas e membro do Conselho Consultivo da Escola Judicial, Maurício Godinho Delgado, foi um dos nomes escolhidos pelo Presidente da República para serem submetidos à aprovação do Senado para ocupar vaga de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho.

O Desembargador Maurício Delgado ingressou na magistratura trabalhista em 1989, por concurso público em que obteve aprovação em primeiro lugar, e foi promovido, em 1990, a Juiz do Trabalho Presidente de Junta de Conciliação e Julgamento. Presidiu as JCJs de Governador Valadares, Varginha, Itabira, 2ª de Contagem e as 1ª e 31ª (e após 1999, Varas do Trabalho) de Belo Horizonte. Em 2004, ascendeu, por merecimento, ao cargo de Juiz do Tribunal, onde atualmente preside sua 1ª Turma, tendo passado a integrar o Conselho Consultivo da Escola Judicial a partir de 2004.

O novo indicado possui 13 livros publicados sobre Direito do Trabalho, é Professor Adjunto da Faculdade de Direito da PUC-Minas desde de 2000 e foi Professor Adjunto da Faculdade de Direito da UFMG entre 1993 e 2000. Também atuou como Professor Assistente da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG e Ciência Política no período de 1978 a 1992. É Mestre em Ciência Política e Doutor em Direito pela UFMG.

Como membro do Conselho Consultivo da Escola Judicial do TRT-MG, integra o Departamento de Formação Inicial e Permanente de Magistrados . Também atuou, a partir de 2005, como membro do Conselho Editorial da Revista do TRT da 3ª Região.

C om sua larga experiência na magistratura , na vida acadêmica e na Escola Judicial da Terceira Região e com seu compromisso, como magistrado e doutrinador, com a preservação e a valorização do Direito do Trabalho e da efetividade da prestação jurisdicional trabalhista, o novo indicado, agora no Tribunal Superior do Trabalho, certamente poderá contribuir de forma significativa para a boa formação e o aperfeiçoamento dos Juízes do Trabalho de todo o país.

A Escola Judicial do TRT da 3ª Região cumprimenta o Desembargador Maurício Godinho Delgado pela merecida indicação de seu nome para Ministro do Colendo Tribunal Superior do Trabalho, agradece sua valiosa contribuição para as suas atividades de formação e aperfeiçoamento dos magistrados e servidores da Justiça do Trabalho de Minas Gerais e deseja-lhe grande sucesso nessa nova empreitada.