Notícias

veja mais...

Curso de Atualização e de Formação de Formadores em Direito Material
e Processual Eletrônico 

08/07/2009

Acesse o programa do curso e saiba mais sobre inscrição e seleção de candidatos

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho promoverá, no período de 07 de agosto a 09 de outubro de 2009, o Curso de Atualização e de Formação de Formadores em Direito Material e Processual Eletrônico, que acontecerá na sede da Rua Goitacases, 1475 – 15º andar – BH/MG.

COMISSÃO ORGANIZADORA

O evento foi idealizado em reuniões realizadas pela comissão organizadora, composta dos seguintes membros: José Eduardo Resende Chaves, Juiz Titular da 21ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte e Membro da Comissão de Comunicação do TRT da 3a Região, Anemar Pereira Amaral, Desembargador Membro da Comissão de Informática do TRT da 3ª Região, Paulo Roberto de Castro, Desembargador Membro da Comissão de Informática do TRT da 3ª Região, Eliel Negromonte Filho, Diretor Judiciário do TRT da 3ª Região, Gilberto Artman Picardi Faria, representante da Diretoria de Coordenação de Informática do TRT da 3ª Região, Graça Maria Borges de Freitas, Coordenadora Acadêmica da Escola Judicial do TRT da 3ª Região, Cristiana Maria Valadares Fenelon, Juíza Titular da Vara do Trabalho de Ribeirão das Neves, e Emerson José Alves Lage, Desembargador responsável pela instalação do SUAP no TRT da 3ª Região.

O curso será oferecido a 50 pessoas, sendo 35 vagas para o curso presencial e 15 para acesso à transmissão via internet.

TURMA PRESENCIAL

A turma presencial terá a seguinte composição: 16 magistrados, 15 servidores, 02 advogados indicados pela OAB-MG e 02 membros do MPT indicados pela PRT-3ª Região.

As vagas presenciais para servidores serão indicadas pelo Presidente do TRT e assim distribuídas: 01 para a Corregedoria; 01 para a Diretoria Geral; 04 para a Coordenadoria da Informática; 02 para a Diretoria Judiciária; 01 para o Apoio à Primeira Instância; 02 para Diretores de Secretaria  de Vara do Trabalho, 01 para a Vara de Ribeirão das Neves; 01 vaga para a Secretaria de Recursos Humanos; 01  para a Secretaria da 6ª Turma, 01 para a Secretaria da 7ª Turma, tendo sido escolhidas tais turmas em face da presença dos Desembargadores Emerson José Alves Lage e Paulo Roberto de Castro na Comissão, os quais acompanharão a implantação do processo eletrônico no TRT da 3a Região.

As vagas presenciais para magistrados serão preenchidas por membros da Comissão (Desembargadores Paulo Roberto de Castro, Anemar Pereira Amaral e Emerson José Alves Lage, Juízes José Eduardo de Resende Chaves Júnior e Cristiana Maria Valadares Fenelon).

As demais vagas presenciais para magistrados serão preenchidas levando-se em consideração os seguintes requisitos:

  • interesse e compromisso em ser multiplicador do conhecimento aprendido para turmas sucessivas
  • compromisso em avaliar o curso para posterior adequação e de avaliar criticamente os sistemas informatizados de processo a serem estudados durante o curso com vistas a identificar possíveis falhas e necessidades de aprimoramento. Terão prioridade, ainda, os magistrados que possuírem notebook, certificação digital e modem portátil de acesso à internet.

CURSO A DISTÂNCIA

Quinze pessoas poderão ter acesso ao curso mediante transmissão simultânea. Um link será reservado para a Vara do Trabalho de Ribeirão das Neves.
Na distribuição das 14 vagas restantes, haverá prioridade para magistrados e também serão observados os requisitos dos itens “A” e “B” acima descritos.
A Escola Judicial enviará, no dia 06.08.2009, para os inscritos na modalidade a distância, o link de acesso ao curso.
As dúvidas ou trocas de informações durante o curso serão efetuadas mediante o e-mail cursoej@trt3.jus.br.

INSCRIÇÕES E CURRÍCULOS

As inscrições serão recebidas pela Secretaria da Escola Judicial até o dia 20.07.2009, pelo telefone 31-3330-7655 ou pelo e-mail cursoej@trt3.jus.br, no horário das 9 às 18 horas.
Os candidatos deverão apresentar currículo resumido no ato da inscrição ou, realizada a inscrição, enviá-lo imediatamente, por malote ou Correios, para a Rua Goitacases, 1475 – 15º andar – BH/MG. Os currículos dos inscritos serão selecionados pela comissão organizadora.

CERTIFICADO

Será emitido certificado ao participante que obtiver, no mínimo, 75% de frequência ao curso.

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Clique aqui  e confira informações sobre as inscrições, os objetivos, a seleção e o programa do curso.