Notícias

veja mais...

EJ pesquisa interesse de Magistrados e Servidores em Curso de Especialização

10/02/2009

Pós-graduação lato sensu em Direito do Trabalho é parceria do TRT-MG com PUC-Minas


A Escola Judicial do TRT-MG pretende levantar demanda de interesse para formação de nova turma do “Curso de Especialização em Direito do Trabalho: materialidade, instrumentalidade, efetividade” (curso de pós-graduação lato sensu).

O curso vem sendo realizado graças à parceria firmada entre o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, por meio da Escola Judicial, e a PUC-Minas, por seu Instituto de Educação Continuada (IEC).  Especialista em Direito do Trabalho é o título a ser concedido pela PUC/MG aos que o concluírem.

O curso tem enfoque na atualização de conhecimentos, na reflexão e no debate dos temas relacionados ao Direito Individual do Trabalho, ao Direito Coletivo do Trabalho, ao Direito Processual do Trabalho, à influência das normas internacionais do trabalho no Direito brasileiro e à tutela jurisdicional dos direitos fundamentais trabalhistas.

Caso haja demanda suficiente, as aulas serão realizadas em Belo Horizonte/MG, na sala de aula do 2º andar do prédio da Rua Goitacases, 1.475, ou na nova sede da Escola Judicial, a ser instalada no mesmo prédio, a partir de abril/2009.

As opções de turmas do curso, que terá 360 horas-aula, são:

Opção 1 – aulas quinzenais às sextas-feiras, das 18h às 22h30min, e aos sábados, das 8h às 12h30min, com duração aproximada de um ano e meio. Preferência para preenchimento de vagas: pessoal lotado no interior do estado.
Opção 2 – aulas semanais, às segundas e terças-feiras, das 18 às 22h30min, com duração aproximada de um ano. Preferência para preenchimento de vagas: pessoal lotado em BH e Região Metropolitana.

Custo

Ainda não há previsão para o valor das mensalidades dessa nova turma.
Apenas como base para a manifestação do interessado, a Escola informa os valores da turma que seria oferecida em novembro de 2008: 18 (dezoito) mensalidades de R$ 300,00 (trezentos reais), custeadas pelo aluno.

Vagas e inscrições

Serão oferecidas de 35 a 40 vagas para magistrados e servidores bacharéis em Direito, pertencentes ao quadro de pessoal efetivo do TRT da 3ª Região.
Os interessados deverão manifestar-se, por e-mail (escola@trt3.jus.br), até o dia 20.02.2008, mediante o preenchimento completo da tabela abaixo:

Nome

Cargo Efetivo

Local de trabalho

Fone Fixo

Celular

e-mail

Opção de Turma