Notícias

veja mais...

Painel sobre Processo eletrônico terá transmissão on-line

12/03/2009
Participantes poderão fazer perguntas pelo e-mail cursoej@trt3.jus.br 

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho promoverá, no dia 13.03.2009, das 9 às 17 horas, o painel "A Justiça do Trabalho e o Processo Eletrônico", aberto a magistrados, servidores e integrantes do GEDEL – Grupo de Estudos sobre Direito Eletrônico.

Transmissão simultânea – link de acesso

O evento será transmitido on line, com o apoio da empresa de transmissão simultânea Sambatech.

O link própriode acesso será disponibilizado no site do TRT-MG (www.trt3.jus.br) no dia do evento.

Assim, para o público interno do TRT-MG, não haverá necessidade de envio do link para os e-mails contidos nos formulários de requisição de transmissão simultânea. Para ter acesso à imagem e ao áudio das atividades, bastará ao interessado clicar no link do evento disponível na página web do Tribunal e, assim, assistir às palestras e debates.

Sugere-se que, nas cidades onde houver auditório, a a imagem e o áudio do evento sejam transmitidos conjuntamente para os magistrados e servidores das varas, a fim de não sobrecarregar a linha de transmissão local.

A banda de internet da empresa Sambatech é suficiente para a boa transmissão da imagem e do áudio do evento, mas a qualidade do sinal recebido dependerá da banda de internet do local receptor. Se possível, sugere-se o uso de uma conexão do tipo “banda larga”. O usuário deverá, também, verificar previamente a qualidade do equipamento de áudio do computador receptor. Caso ainda haja problemas com o sinal, sugere-se a interrupção da sessão de transmissão e um novo começo.

Transmissão simultânea – e-mail para dúvidas

Os participantes on line poderão enviar perguntas para os componentes da mesa pelo e-mail cursoej@trt3.jus.br.

Os possíveis problemas de transmissão não solucionados pelos próprios usuários podem ser relatados pelo mesmo e-mail.

As listas de freqüência dos servidores e magistrados do TRT-MG  inscritos para acompanharem a atividade on line deverão ser remetidas à Escola Judicial, na forma estabelecida no artigo 4º do Ato nº 01/2008, até 5 dias após a realização do evento, para fins de emissão dos certificados.

Confira a programação do evento clicando aqui.

NOTA

Por razões de natureza administrativa e financeira alheias à sua vontade, a Escola Judicial não participará do 2º Seminário Nacional sobre Ampliação da Competência da Justiça do Trabalho.

Assim, toda e qualquer referência a essa parceria deverá ser desconsiderada, cabendo a cada Magistrado a iniciativa de sua inscrição, assim como as providências para a respectiva participação no mencionado evento.
Informações e inscrições: clique aqui.