Notícias

veja mais...

Escola Judicial elaborará manuais de apoio para oficiais de justiça e dos sistemas BACENJUD, RENAJUD e INFOJUD

22/04/2009
Escola convida magistrados e servidores para enviarem suas dúvidas e sugestões

OFICIAIS DE JUSTIÇA

A Escola Judicial pretende elaborar material de apoio técnico à realização das atividades dos Oficiais de Justiça do TRT da 3a Região. Os trabalhos serão coordenados pelos Juízes Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto e Luiz Olympio Brandão Vidal, Conselheiros do órgão, com a participação de Oficiais de Justiça.

Para que o material seja adequado às necessidades do trabalho do Oficial e útil à execução das suas diversas atribuições, a Escola solicita a colaboração de Magistrados, Diretores de Secretaria de VT, Diretores de Foros, Diretoria Judiciária e Oficiais de Justiça, mediante envio, até o dia 08 de maio de 2009, das respostas ao questionário anexado.

O material a ser elaborado será enriquecido com outras ações de capacitação profissional do Oficial de Justiça do Trabalho, a serem realizadas presencialmente ou a distância.

Após preparação do projeto do manual, a Escola promoverá a testagem do material, com intuito de aperfeiçoá-lo, que será feita em reunião de discussão sobre o material produzido, como ocorrido em estudos anteriores (Executivo Fiscal e Mandado de Segurança nas VTs).

BACENJUD, RENAJUD E INFOJUD

Os manuais dos sistemas BACENJUD, RENAJUD E INFOJUD foram elaborados pelos Juízes Fabiano de Abreu Pfeilsticker e Marcos Vinícius Barroso, que ministraram aula sobre o tema para juízes em vitaliciamento na 1ª Semana de Formação Inicial Complementar, de 30.03 a 03.04.2009.

Com o intuito de aperfeiçoar o material, a Escola Judicial convida magistrados e demais operadores dos sistemas cadastrados nas Varas do Trabalho para discussão dos textos dos manuais no dia 08.05.2009, às 14 horas, na sala multimeios da Escola Judicial, no 16º andar do prédio da Rua Goitacases, 1.475- Barro Preto.

A reunião servirá para apresentação dos textos provisórios dos manuais e acréscimo das sugestões do grupo.

ENVIO DE SUGESTÕES PARA OS MANUAIS

A fim de aprimorar o material referente ao Bacenjud, Renajud e Infojud, a ser testado na reunião de 08.05, a Escola Judicial solicita o envio das dúvidas dos operadores dos sistemas para o e-mail escola@trt3.jus.br, até o dia 30.04.2009, com o título “Manuais Bacenjud/Renajud/Infojud”.

No que tange à elaboração do material de apoio para os Oficiais de Justiça, a Escola Judicial solicita o envio de dúvidas e sugestões por meio do questionário anexado, a ser remetido para o fax 31 3238-7828, por malote ou para o e-mail escola@trt3.jus.br com o título “Manual Oficial de Justiça”.