Notícias

veja mais...

Magistrados poderão sugerir temas para curso de extensão

09/02/2010

A Escola Judicial do TRT-MG foi convidada para participar das atividades de curso de extensão, a ser ministrado pela universidade italiana Tor Vergata, em convênio com a UFMG.

O curso terá duração aproximada de quatro meses e será sobre Direito Material, Processual do Trabalho e Previdenciário. As aulas serão ministradas por professores italianos e brasileiros.

O convite à Escola foi feito pelo professor e desembargador do TRT-MG, Márcio Túlio Viana, e a UFMG vai oferecer vagas para magistrados da Justiça do Trabalho mineira.

Giancarlo Perone, professor da universidade italiana, estará em Belo Horizonte após o Carnaval para conversar com a UFMG e com a Escola Judicial acerca dos temas a serem abordados no curso de extensão.

A Escola Judicial divulgará, posteriormente, os critérios de seleção e demais informações. Magistrados poderão enviar sugestões de temas relacionados ao Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário para composição da grade curricular do curso de extensão até o dia 11 de fevereiro, pelo e-mail cursoej@trt3.jus.br.