Notícias

veja mais...

Escola Judicial participa de Seminário sobre Educação a Distância e abre cadastro de tutores/instrutores nessa modalidade de ensino

09/08/2010

A Rede de Escolas de Formação de Agentes Públicos de Minas Gerais - REAP/MG, da qual a Escola Judicial é membro, está promovendo o seminário "A educação a distância e a formação do agente público", que foi aberto no dia 06 de agosto, com palestra da Juíza Adriana Goulart de Sena, Conselheira da Escola Judicial.

O seminário visa a contribuir para a formação de agentes públicos que atuam na docência e no planejamento e gestão de atividades de formação a distância em instituições públicas. A segunda parte do seminário acontecerá no dia 27 de agosto.

Os magistrados e servidores interessados em atuar como docentes nas atividades da Escola Judicial em Educação a Distância (EaD) deverão preencher o  Formulário de Inscrição para Docência em Cursos a Distância e enviá-lo para o e-mail escola@trt3.jus.br.

O objetivo é formar cadastro permanente de tutores/instrutores em EaD - modalidade a ser futuramente implementada na Escola Judicial - que prestarão serviços em atividades de formação e aperfeiçoamento profissional dirigidas a magistrados e servidores do TRT-MG pela internet.

Nesse primeiro momento, não é necessário conhecimento específico na área de EaD, mas tão-somente na área em que o interessado se propõe atuar.

Oportunamente os inscritos serão convidados a participar de outros cursos sobre Ensino a Distância para início de sua formação como tutores de conteúdo e de acompanhamento das atividades virtuais de aperfeiçoamento profissional da Escola Judicial.