Notícias

veja mais...

Curso de Formação Continuada de Administração de Varas do Trabalho

24/09/2010

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – Enamat está com inscrições abertas para nova turma do Curso de Formação Continuada de Administração de Varas do Trabalho.

O curso tem como objetivo geral possibilitar aos juízes de 1º grau a aquisição de novas competências profissionais e o desenvolvimento de competências já adquiridas na área de gestão de varas do trabalho. Especificamente, espera-se que o curso possibilite aos juízes gerir, com eficiência, as questões relacionadas ao quadro de pessoal, aos recursos materiais e aos processos de trabalho utilizados na Vara do Trabalho.

Além desses objetivos, o curso visa a propiciar aos tribunais regionais a oportunidade de cumprimento da Meta 8 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ: promover cursos de capacitação em Administração Judiciária, com no mínimo 40 horas, para 50% dos magistrados.

Com carga horária de 40 horas-aula, o curso será realizado entre os dias 18 de outubro e 09 de dezembro, totalmente a distância. O interessado não precisar estar familiarizado com as ferramentas da educação a distância.

Além dos professores, responsáveis pela interação da turma e pelo processo de aprendizagem, os juízes-alunos contarão com uma equipe de servidores da Enamat que lhes darão apoio para a navegação no ambiente virtual e atenderão às demandas administrativas e acadêmicas de cada participante.

Os interessados deverão se inscrever pelo e-mail cursoej@trt3.jus.br, até o dia 27/09, segunda-feira, informando, no ato da inscrição, nome completo, CPF, RG - órgão emissor e UF da RG -, endereço completo, telefones celular e residencial, e e-mail instucional.