Notícias

veja mais...

Palestra "Dignidade e Trabalho" com o professor francês Antonio Pele

02/08/2011

A Escola Judicial promoverá palestra com o tema Dignidade e Trabalho, a ser proferida pelo professor francês Antonio Pele, dirigida aos públicos interno e externo.

Antonio Pele é professor da Universidade Carlos III de Madri – Espanha, especialista em Direito Internacional, Direito Eclesiástico e Filosofia do Direito.  Seu trabalho relaciona conceitos de filosofia, ética e direitos humanos, em especial a dignidade da pessoa humana, secularismo e administração eletrônica. Para mais informações sobre o palestrante, clique aqui.

Com suporte em pensadores como Giovanni Pico della Mirandola e Giordano Bruno, entre outros, Antonio Pele explicará como a noção do trabalho constituiu-se num dos elementos fundadores do conceito de dignidade no humanismo da Renascença.

Data: 05/08/2011 – sexta-feira, às 16h30min.

Local: Auditório do TRT-MG (av. Getúlio Vargas, 225, Funcionários, BH/MG).

Idioma: A palestra será proferida em língua espanhola, mas o professor procurará falar de forma a facilitar a compreensão de todos os presentes. A introdução e a conclusão serão proferidas em língua portuguesa. O power point também será exibido em português.

Inscrições no local.

Haverá emissão de certificados para os presentes.

Informações: 3238-7864