Notícias

veja mais...

Preparação para a Semana da Conciliação

08/11/2011

EFETIVIDADE DA EXECUÇÃO É TEMA DE OFICINA EM BH

ATIVIDADE ABERTA AO PÚBLICO
Debatedores confirmados

A Escola Judicial, a Corregedoria Regional, o Núcleo Permanente de Conciliação, o Núcleo de Pesquisa Patrimonial da JT-MG e a Escola Superior de Advocacia da OAB/MG promoverão, no dia 25 de novembro de 2011, oficina com o tema EFETIVIDADE DA EXECUÇÃO TRABALHISTA.

A atividade integra o Movimento pela conciliação e constituirá oficina de trabalhos sobre boas práticas para a efetividade do cumprimento da sentença trabalhista, incluindo debate com os presentes.

A oficina, que foi idealizada como atividade de preparação para a Semana de Conciliação do TRT-MG, também constitui evento de formação profissional de servidores e magistrados e é aberta ao público externo.
A Escola Judicial emitirá certificados de participação.

A INSTRUTORA
Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa é Juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Possui mestrado em Direito pela PUC de Campinas e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. É professora de Direito Processual do Trabalho na FACAMP - Faculdades de Campinas e tem especial interesse pelo estudo do Processo do Trabalho (execução e efetividade da prestação jurisdicional), da mediação e da formação de magistrados.
Além de intensa participação em eventos de formação dirigidos a magistrados e servidores, nas condições de instrutora e organizadora, Maria Inês Targa possui extensa produção bibliográfica, com vários trabalhos e artigos sobre o tema, e publicou os livros “Mediação em Juízo”, “Processo de Execução” e “Direito do Trabalho Rural”, todos pela LTr editora.

OS DEBATEDORES

Cristiano Daniel Muzzi – Juiz do Trabalho Substituo e Coordenador do Núcleo de Pesquisa Patrimonial da JT-MG
Maria Cecília Alves Pinto – Juíza Titular da 26ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte
Thais Macedo Martins Sarapu – Juíza do Trabalho Substituta da JT-MG

PÚBLICO ALVO
O evento é aberto a magistrados e servidores do TRT-3ª Região, procuradores, advogados, professores, estudantes universitários e a outros operadores do Direito.

INSCRIÇÕES
Exclusivamente pelo e-mail cursoej@trt3.jus.br, até as 18 horas do dia 23 de novembro de 2011, com os seguintes dados:
- nome completo sem abreviações;
- cargo e função, no caso de servidor do TRT-MG;
- e-mail para possíveis contatos;
- telefone.

LOCAL
Auditório do TRT-MG - avenida Getúlio Vargas, 225 – 10º andar.

HORÁRIO
1ª Etapa - 08h30 às 12 horas
2ª Etapa - 14 às 16 horas

MAIS INFORMAÇÕES
Pelo e-mail cursoej@trt3.jus.br ou pelo telefone 31 - 3238-7861.