Notícias

veja mais...

Juíza e servidora da Escola Judicial do TRT de Minas participam de seminário sobre saúde mental em Salvador-BA

10/10/2011

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia promoveu, no dia 07 de outubro de 2011, o seminário A ideologia gerencial contemporânea e suas repercussões na saúde física e mental do trabalhador e das demandas trabalhistas.

A servidora Judith Euchares Ricardo de Albuquerque, psicóloga do TRT-3ª Região e psicanalista da Escola Judicial, proferiu, na ocasião, palestra sobre o tema Ideologia gerencial contemporânea e a subjetividade no trabalho – a entrada da doença mental nos processos judiciais trabalhistas e seu efeito desestabilizador.

A juíza do trabalho do TRT-3ª Região Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, titular da 3ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora e conselheira da Escola Judicial, abordou a questão da Ideologia gerencial contemporânea e o assédio moral organizacional – o adoecimento do trabalhador e o dano moral daí decorrentes - aspectos jurídicos.

A participação da Escola Judicial do TRT de Minas no seminário promovido pela Escola do TRT-5ª Região demonstra os avanços do Centro de Direito e Psicanálise nos estudos sobre o tema da saúde mental e do trabalho na sociedade contemporânea.