Notícias

veja mais...

Diretor da Escola Judicial do TRT-MG participa de reunião do SIFMT

13/06/2011

O desembagador César Machado Júnior, diretor da Escola Judicial do TRT-3ª Região, está em Brasília, na sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – Enamat, onde participa hoje, 13 de junho de 2011, da primeira reunião do Sistema Integrado de Formação de Magistrados do Trabalho (SIFMT) na gestão do Ministro Aloysio Corrêa da Veiga,  biênio 2011/2013.

A Escola Nacional realiza os módulos nacionais dos cursos de formação inicial de juízes do trabalho e os módulos regionais são oferecidos pelas Escolas Judiciais dos TRTs. A Escola Nacional também coordena as atividades de formação continuada, para magistrados vitalícios, e a formação de formadores, que consiste na capacitação de juízes que irão atuar como multiplicadores de conhecimento.

O SIFMT é coordenado pela Enamat e composto pelas Escolas vinculadas aos 24 Tribunais Regionais do Trabalho. A reunião pretende examinar e discutir aspectos que possam proporcionar o aprimoramento do processo de integração de saberes e experiências desenvolvido pelas instituições componentes do SIFMT sob a orientação da Enamat.