Notícias

veja mais...

Escola Judicial do TRT6 inicia I Módulo Regional de Formação Inicial de Magistrados

20/01/2011

Com a palestra A Formação Profissional dos Magistrados, a desembargadora Eneida Melo Correia de Araújo, presidente do TRT de Pernambuco, abriu, na segunda-feira (17), o I Módulo Regional de Formação Inicial de Magistrados daquele regional.

Os novos juízes do TRT6 foram recebidos também pelo Desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, diretor da EJ/TRT6, que ressaltou a importância das Escolas Judiciais como espaço voltado “à capacitação de juízes e desembargadores e ao despertar de competências”. Para o desembargador, a capacitação deve ser continuada e deve ir além do saber doutrinário. “Os senhores que acabaram de prestar um concurso, certamente, estão mais atualizados do que nós, do ponto de vista desse conhecimento. Mas há aspectos culturais e econômicos de Pernambuco que os senhores precisam conhecer”.

Participaram ainda da solenidade os desembargadores Ivanildo Andrade e Gisane Barbosa de Araújo, e os juízes Guilherme Mendonça, ouvidor do TRT6, e Agenor Martins, coordenador-geral da EJ/TRT6.

Fonte: http://www.trt6.jus.br/emat6/?page_id=3