Notícias

veja mais...

Curso Teoria e Prática de Argumentação Jurídica

03/04/2012

Formação Inicial e Continuada de Magistrados

A Escola Judicial do TRT-MG realizará, nos dias 11 e 12 de abril de 2012, no horário das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, o curso de Teoria e Prática de Argumentação Jurídica.  

A atividade compõe a 1ª Semana de Formação Inicial Complementar de Magistrados/2012 e visa dar segmento à formação inicial de Juízes Substitutos em fase de vitaliciamento, em cumprimento ao parágrafo 2º do Art. 3º da Resolução nº 01/2008 da ENAMAT.

VAGAS PARA FORMAÇÃO CONTINUADA

Em face da relevância do tema a ser tratado, serão abertas 10 vagas para magistrados vitaliciados interessados, antecipando os objetivos da Resolução 09/2011 da Enamat.

As inscrições poderão ser feitas mediante preenchimento e envio do respectivo formulário.

Outros cursos sobre o mesmo tema serão ofertados para magistrados, seus assessores e assistentes no segundo semestre deste ano.

PARCERIA INTERNACIONAL - ESCOLA NACIONAL DA MAGISTRATURA FRANCESA

Bolsa para magistrados do TRT3

A Escola Nacional de Magistratura Francesa, por intermédio da Embaixada da França no Brasil, oferece bolsa de estudo para os magistrados do TRT da 3ª Região nos cursos constantes do catálogo de cursos 2012.

A bolsa oferecida pela Embaixada cobre despesas de alimentação e hospedagem do participante. Os custos com passagem aérea serão de responsabilidade do interessado.

Será contemplado com a bolsa o magistrado que comprovar proficiência na língua francesa, preferencialmente por meio de exame realizado na Aliança Francesa.

As informações sobre inscrição para o exame de proficiência devem ser obtidas diretamente naquela instituição (31-3291-5187).

Havendo mais de um magistrado interessado, será contemplado com a bolsa aquele que não houver sido beneficiado por bolsas internacionais anteriormente e, persistindo o empate, o magistrado mais antigo.

A inscrição do magistrado contemplado deverá ser encaminhada à Embaixada da França no Brasil, junto com os documentos exigidos, devidamente traduzidos para o francês, até 30 dias antes do início do curso, devendo ser observados os prazos constantes do catálogo de cursos.

As inscrições dos interessados perante a Escola Judicial deverão ser feitas pelo e-mail cursoej@trt3.jus.br até o dia 12.04.12, independentemente da data de inscrição perante a Embaixada, tendo em vista que um dos cursos oferecidos terá seu prazo de inscrição encerrado em 16.04.12.

No ato de inscrição, o magistrado deverá indicar o(s) curso(s) de sua preferência.