Notícias

veja mais...

CURSO: PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO NA JUSTIÇA DO TRABALHO - PJE-JT - 1º GRAU A distância

04/12/2012

Escola Judicial oferece, exclusivamente para juízes e servidores de 1º grau, curso elaborado pelo CSJT sobre o PJe-JT

 

A Escola Judicial está com inscrições abertas para o curso Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho – PJe/JT – 1º Grau.

Trata-se de um curso a distância, autoinstrucional, com carga horária total de 40 horas, distribuídas em 8 módulos, a saber:

-  Módulo I - Introdução ao PJe-JT
-  Módulo II - Unidade Judiciária
-  Módulo III - Magistrado
-  Módulo IV - Advogado/Procurador
-  Módulo V - Cidadão
-  Módulo VI - Oficial de Justiça
-  Módulo VII - Perito
-  Módulo VIII - Administração

Os módulos I e II são obrigatórios para os servidores e totalizam 24 horas-aula. Para os magistrados, além dos módulos I e II, é obrigatório também o módulo III, resultando em 27 horas-aula. Entre os demais módulos, o aluno poderá escolher aqueles de seu interesse. A carga horária será computada de acordo com os módulos efetivamente cursados.

O curso integra os programas da Escola Judicial de Formações Inicial Complementar e Continuada de Magistrados e Formação Jurídica de Servidores e tem também o intuito de criar oportunidade para os magistrados cumprirem a carga de 40 horas-aula por semestre, obrigatória para vitaliciandos e vitaliciados, segundo previsão contida na Resolução 01/2008 (Formação Inicial Complementar), e na Resolução 09/2011 (Formação Continuada), normas da Enamat, além de cumprir a meta 15 do CNJ, no que diz respeito ao Processo Judicial Eletrônico (formar 20% dos magistrados e 20% dos servidores do TRT3 em PJe, com 20 horas-aula, no ano 2012).

Veja a ementa do curso.

Por tratar-se de curso autoinstrucional, o aluno pode planejar seus estudos de acordo com a sua disponibilidade, sendo 31.12.2012 a data limite para conclusão.

Faça aqui a sua inscrição.

Os dados para acesso ao curso serão encaminhados para o e-mail utilizado na inscrição.

 

Número de acessos: