Notícias

veja mais...

Poder Diretivo do Empregador foi tema de painel inédito em Juiz de Fora

21/05/2012

A Escola Judicial do TRT-3ª Região e a OAB-MG, subseção de Juiz de Fora, com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) promoveram, no último dia 17 de maio, um painel inédito em Juiz de Fora, com a presença de quatro Ministros do Tribunal Superior do Trabalho. Foram eles os Ministros Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira, Maria de Assis Calsing, Guilherme Augusto Caputo Bastos e Maurício Godinho Delgado. Todos eles nasceram ou viveram longos anos naquela cidade. O tema escolhido foi o Poder Diretivo do Empregador: uma visão contemporânea, o que assinala a preocupação com a visão atualizada do Direito do Trabalho no contexto de transformações sócio-político-econômicas.

O evento contou com a participação do Desembargador José Miguel de Campos, Presidente da Turma Recursal de Juiz de Fora, representando a Presidente do TRT, Desembargadora Deoclécia Amorelli Dias, bem como do Desembargador Heriberto de Castro, da Juíza Titular da 5ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora, Dra. Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim, do Juiz Titular da 40ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Dr. Luiz Antônio de Paula Iennaco, do Juiz Titular da  Vara de Governador Valadares, Agnaldo Amado Filho, e dos Juízes Substitutos Márcio Roberto Tostes Franco, Luiz Olympio Brandão Vidal. A Dra. Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, Juíza Titular da 3ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora, representou o Desembargador Luiz Otávio Linhares Renault, Diretor da Escola Judicial do TRT, e coordenou o painel.

Pela OAB-MG, estiveram presentes o Presidente da Subseção em Juiz de Fora, Dr. Wagner Antônio Policeni Parrot, o Presidente da Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB, Dr. Cézar Britto, o Conselheiro Federal da OAB, Prof. Paulo Roberto Gouvêa de Medina, e vários advogados de Juiz de Fora e Belo Horizonte. As fotos registram o evento.

Veja Galeria de Fotos