Notícias

veja mais...

Bolsas para magistrados na França e Espanha

21/09/2012

França

A Escola Nacional da Magistratura Francesa, por intermédio da Embaixada da França no Brasil, oferece uma bolsa de estudos para os magistrados do trabalho brasileiros no curso “Investigação Econômica e Financeira”, a ser realizado no período de 12 a 23.11.2012, em Paris.

A bolsa oferecida pela Embaixada cobre pagamento de inscrição, parte das despesas de alimentação e hospedagem do participante. Os custos com as passagens das viagens aéreas serão de responsabilidade do interessado.

Será contemplado com a bolsa o magistrado que comprovar proficiência na língua francesa.

Havendo mais de um magistrado interessado, será contemplado aquele que pertencer a órgão de direção ou conselho de Escola Judicial e, persistindo o empate, o magistrado mais antigo.

A seleção será feita pela Enamat.

A inscrição do magistrado dar-se-à por meio de preenchimento do formulário a ser acessado no site www.enamat.gov.br, comprovação de proficiência na língua francesa e mediante encaminhamento para o e-mail enamat@enamat.gov.br até o dia 25.09.2012.

Espanha

O Projeto Aula Iberoamericana, do Conselho Geral do Poder Judiciário da Espanha e da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, é um programa de capacitação de magistrados iberoamericanos e realiza cursos em centros de formação da Espanha e América Latina.

Clique aqui para conferir as atividades, datas e regras para inscrição.