Notícias

veja mais...

Reuniões de grupos focais irão traçar itinerários formativos de magistrados e servidores do TRT

25/04/2012

A implantação do Projeto Pedagógico da Escola Judicial, que conta com a assessoria da professora doutora Acácia Kuenzer, trouxe algumas novidades na metodologia de trabalho da Escola. Entre elas, está a construção de itinerários formativos adequados aos diferentes cargos ou funções críticas e a temas estratégicos de capacitação.

Para a construção dos itinerários, estão sendo constituídos diferentes grupos focais que contam com a participação de magistrados e servidores afetados pela carreira, função ou tema em discussão.

A partir de amanhã, serão feitas três reuniões consecutivas dos grupos focais relativos aos seguintes itinerários formativos:

26.04.2012 – Assistentes e Assessores de Magistrados;

27.04.2012 – Formação Continuada de Magistrados;

30.04.2012 – Processo Judicial Eletrônico.

Todas as reuniões serão realizadas na Escola Judicial (Rua Goitacases, 1.475/15º andar) e terão a presença da professora Acácia Kuenzer, da equipe de magistrados e servidores responsáveis pelas ações de formação na Escola Judicial e na Diretoria de Secretaria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, além dos magistrados e servidores convidados ou indicados para compor os grupos focais.

A partir do itinerário formativo discutido, haverá o desdobramento dos cursos e atividades de formação de magistrados e servidores e a distribuição da responsabilidade entre a Escola Judicial e/ou o Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento da DSDRH, dentro das respectivas competências.