Notícias

veja mais...

Grupo focal

30/04/2012

A Escola Judicial encerrou na tarde desta segunda-feira, 30 de abril, a reunião do grupo focal para construção do itinerário de formação em Processo Judicial eletrônico - PJe, que contou com a participação da professora doutora Acácia Kuenzer. Os trabalhos foram coordenados pela juíza Graça Maria Borges de Freitas, coordenadora acadêmica da Escola Judicial, e pelo juiz José Eduardo de Resende Chaves Júnior, coordenador do Processo Judicial Eletrônico na Escola Judicial.

Entre os encaminhamentos dados pelo grupo, está a constituição de equipes de trabalho responsáveis por temas estratégicos da formação para essa nova modalidade de processo, a saber: capacitação no processo (fluxo, rotinas críticas, Teoria Geral do Processo, formação básica em Direito Material, redação de minutas de decisão, sentenças e despachos, elaboração e análise de cálculos) capacitação em informática (básica e avançada), capacitação do público externo (advogados) e gestão da mudança.

Foram constituídas quatro equipes interdisciplinares de trabalho que irão planejar os cursos e atividades de formação nas seguintes áreas: Nivelamento das Competências Básicas em Informática; Suporte em TI; Direito Processual Eletrônico e Direito Processual do Trabalho Básico, com ênfase nos fluxos processuais do PJe.

O grupo focal do PJe é formado por Juízes, Diretores de Secretaria, Assessores, Assistentes, Digitadores de Audiência e Servidores da Escola Judicial, Informática e da Diretoria de Recursos Humanos. 

O grupo focal reunir-se-á novamente no dia 17 de maio de 2012, com a presença da professora Acácia Kuenzer, para discussão das propostas elaboradas por cada equipe.