Notícias

veja mais...

Curso da ENAMAT em convênio com a ENM da França

01/08/2013

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), em convênio com a Escola Nacional da Magistratura da França (ENM-FR) e parceria com o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ-CJF), realizará o 2º Curso de Formação de Formadores Interinstitucional no período de 26 a 30 de agosto 2013.

A ENAMAT selecionará 12 magistrados dentre os indicados pelas 24 Regiões e, para tanto, solicitou à Escola Judicial da 3ª Região a indicação de 2 magistrados.  

Assim, a Escola Judicial, visando ao atendimento democrático da mencionada oferta, receberá, até o dia 07 de agosto de 2013, as inscrições dos magistrados interessados que preencham todos os requisitos exigidos pelo Órgão Ofertante.

Requisitos exigidos para a inscrição:

1) exercício mínimo de 05 anos da magistratura;
2) experiência em formação profissional como instrutor, coordenador acadêmico ou conselheiro, ou outra função administrativa ou acadêmica em Escola Judicial;
3) haver participado na condição de aluno ou instrutor de algum curso de formação continuada ou formação de formador ministrado pela ENAMAT;
4) não haver cursado evento similar promovido pela ENM-FR no Brasil ou na França.

Inscrições: somente mediante envio, para o e-mail cursoej@trt3.jus.br, até o dia 07 de agosto de 2013, da planilha da Enamat devidamente preenchida (clique aqui) e de currículo resumido com a devida comprovação do cumprimento de todos os requisitos indicados.

Caso ocorram inscrições superiores ao número de vagas, a escolha será feita mediante sorteio, na Escola Judicial, no dia 08 de agosto, às 14 horas.      

O curso será ministrado por instrutoras da ENM Francesa, na forma presencial, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, na Seção Judiciária da Justiça Federal, Av. Almirante Barroso,78, 12º andar, Centro.

A ENAMAT oferecerá tradução simultânea das aulas, sendo, portanto, dispensável o conhecimento da língua francesa.

A carga horária é de 40 horas-aulas, e o objetivo é transferir à magistratura brasileira tecnologia sobre formação de formadores.

A ENAMAT custeará a emissão de bilhetes aéreos e diárias aos magistrados selecionados para participar do evento.

Mais informações pelo telefone 31 3238-7862 (Secretaria da Escola Judicial).

 

Número de acessos: