Notícias

veja mais...

Congresso para Magistrados e Servidores em Mariana-MG

17/10/2013

Prorrogação de prazo para inscrição de trabalhos nas oficinas

A Escola Judicial informa aos magistrados inscritos no Congresso de Direito Processual do Trabalho, que ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro em Mariana, que as inscrições para a apresentação de trabalhos nas oficinas foram prorrogadas até 23/10/2013 (quarta-feira).

Os temas das oficinas são:

Oficina 1: PJe
Coordenador: José Eduardo de Resende Chaves Júnior - Desembargador do TRT da 3ª Região
Relatora: Simone Soares Bernardes - Juíza do TRT da 3ª Região

Oficina 2: Acesso à Justiça
Coordenador: Luiz Ronan Neves Koury - Desembargador do TRT da 3ª Região
Relator: Geraldo Magela Melo - Juiz do TRT da 3ª Região

Oficina 3: Efetividade da Execução
Coordenador: Maria Cecília Alves Pinto – Juíza do TRT da 3ª Região
Relatora: Carolina Lobato Góes de Araújo Barroso - Juíza do TRT da 3ª Região

 

Apenas magistrados poderão inscrever trabalhos sobre os temas das oficinas, que deverão consistir em reflexão doutrinária ou em boa prática sistematizada sobre o assunto. Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail cursoej@trt3.jus.br até o dia 23/10/2013, com nome completo, jurisdição, e-mail e telefone do autor.

Demais regras da oficina:

1 – Serão apresentados até 10 trabalhos por oficina. Havendo mais de 10 inscritos, a comissão organizadora do evento fará a seleção dos trabalhos apresentados, sem prejuízo de os demais constarem da pasta do Congresso para conhecimento dos demais participantes, que, após a votação dos trabalhos selecionados, poderão indicar algum(s) dos demais temas para debate, caso haja tempo suficiente para tanto. A Escola informará ao autor a seleção do seu trabalho.

2 - Com o objetivo de possibilitar os debates, a apresentação de cada um dos trabalhos poderá ser feita pelo seu autor em 5 minutos.

3 - Nos debates, serão admitidas até duas manifestações favoráveis à tese e duas contrárias, no tempo máximo de 3 minutos cada, reservando-se ao autor da tese direito a nova manifestação em 3 minutos, após o que ocorrerá a votação.

4 - Será considerada aprovada a tese que obtiver aprovação da maioria dos presentes em cada uma das oficinas.

5 - Haverá um coordenador e um relator em cada oficina; ao final dos debates, serão aprovadas as conclusões que embasarão carta a ser aprovada pelos participantes do Congresso e redigida por comissão indicada para tal fim.

6 - Papel do coordenador: situar o tema no debate contemporâneo e coordenar as exposições e os debates.

7 - Papel do relator: elaborar relatório da discussão e anotar as conclusões dos debates para facilitar a redação da carta com as conclusões do Congresso.

8- Os servidores poderão participar das oficinas, sem direito a voto.

 

Número de acessos: