Notícias

veja mais...

Curso “Introdução ao Trabalho do Assistente de Magistrado”

22/03/2013

Novas turmas para servidores da Capital e Região Metropolitana de BH e do Interior

A Escola Judicial promoverá o Curso “Introdução ao Trabalho do Assistente de Magistrado”. O evento ocorrerá no dia 12 de abril de 2013 (sexta-feira) para servidores da Capital e Região Metropolitana de BH e no dia 29 de abril de 2013 (segunda-feira) para servidores do Interior.

Os cursos serão das 8h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min, na sala multimeios 1 da Escola Judicial (rua dos Goitacases, 1475, 15º andar – Barro Preto).

Programação

Painéis (8h30min às 12h30min):

  • A contextualização da Justiça do Trabalho e do Poder Judiciário na contemporaneidade.
  • O trabalho do assistente – natureza e especificidades.
  • A distribuição do trabalho e a sua supervisão técnica.
  • As competências técnicas necessárias ao exercício da função de assistente.

Painéis (13h30min às 17h30min):

  • As competências comportamentais para o exercício da função.
  • Relação entre magistrado, assessor e assistentes.
  • A organização do serviço.

Formadores:
Luiz Ronan Neves Koury – Desembargador do TRT/MG (ambas as turmas)
Ézio Martins Cabral Júnior – Juiz do Trabalho e membro do Conselho Consultivo da Escola Judicial (ambas as turmas)
Nildes de Oliveira Freitas – Assessora do Juiz convocado José Marlon de Freitas (turma do dia 12/04/13)
Thaís França Marques – Assessora do Desembargador Jorge Berg de Mendonça (turma do dia 29/04/13)
Emanuel Barbosa de Moura - Assistente de Magistrado na 13ª VT de BH (ambas as turmas)

Público-alvo
Com observância das respectivas datas, os cursos serão dirigidos a servidores da Capital e Região Metropolitana de BH e Interior, bacharéis em Direito, iniciantes na função de assistente de magistrado ou interessados em exercê-la.

Inscrições – turma da Capital e Região Metropolitana de BH
As inscrições deverão ser feitas mediante preenchimento do formulário respectivo até o dia 05.04.2013 para a turma da Capital e Região Metropolitana de BH.
As 25 vagas serão preenchidas observando a ordem de inscrição. Caso o número de interessados ultrapasse o número de vagas, será admitido 1 (um) servidor por unidade respeitando a ordem de inscrição.
Clique aqui e acesse o formulário de inscrição da capital e Região Metropolitana de BH.
A Escola Judicial divulgará a relação dos selecionados no dia 09.04.13 para os servidores da Capital e Região Metropolitana de BH.
Será emitido certificado aos servidores que alcançarem presença em 100% da carga horária total do curso e responderem à avaliação de aproveitamento. Clique aqui para acessá-la. A avaliação de aproveitamento deverá ser respondida após a atividade, até o dia 16 de abril de 2013 para os servidores da Capital e Região Metropolitana de BH.

Inscrições – turma do Interior
As inscrições deverão ser feitas mediante preenchimento do formulário respectivo até o dia 15.04.2013 para a turma do Interior.
As 25 vagas serão preenchidas observando a ordem de inscrição. Caso o número de interessados ultrapasse o número de vagas, será admitido 1 (um) servidor por unidade respeitando a ordem de inscrição.
Clique aqui e acesse o formulário de inscrição - turma do Interior.
A Escola Judicial divulgará a relação dos selecionados no dia 17.04.2013 para os servidores do Interior.
Será emitido certificado aos servidores que alcançarem presença em 100% da carga horária total do curso e responderem à avaliação de aproveitamento. Clique aqui para acessá-la. A avaliação de aproveitamento deverá ser respondida após a atividade, até o dia 02 de maio de 2013 para os servidores do Interior.
Para viabilizar a participação do maior número de interessados, a Escola Judicial solicitará à Presidência o pagamento de diária relativa ao dia de frequência ao evento e o reembolso de gastos com transporte coletivo rodoviário para os servidores do Interior.

 

Número de acessos: