Notícias

veja mais...

Congresso Iberoamericano sobre Cooperação Judicial em Buenos Aires-Argentina

28/10/2013

A Escola Judicial divulga o VII Congresso Iberoamericano sobre Cooperação Judicial, que ocorrerá de 26 a 28 de novembro de 2013 na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires - UBA, Argentina. Foram disponibilizadas 5 (cinco) vagas para os magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região sem a necessidade de pagamento da taxa de inscrição.

O evento é uma iniciativa da Red Latinoamericana de Jueces e visa a fomentar o desenvolvimento da integração jurídica e judicial da América Latina a partir do tema “Desafios atuais do Poder Judiciário como garantia do Estado Constitucional de Direito”.

O Congresso tem o apoio de várias instituições vinculadas ao Poder Judiciário de diversos países, especialmente do Conselho da Magistratura da Nação Argentina, da Suprema Corte de Justiça do Peru e do Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

Os participantes receberão certificado emitido pelas Universidades de Barcelona (Espanha), Buenos Aires (Argentina) e pela Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES – ISENÇÃO DA TAXA

Inscrições e demais informações estão disponíveis no endereço http://www.redlaj.net/congreso/.

Cinco vagas estão disponíveis para magistrados do TRT-MG sem a necessidade de pagamento da taxa de inscrição.

Segundo o Desembargador José Eduardo de Resende Chaves Júnior, Vice-Presidente da REDLAJ, para ter direito à isenção da taxa, o magistrado deverá acessar o site do congresso (seção Inscripción), preencher e enviar os dados. Ao receber a guia para pagamento da taxa, o magistrado deverá apenas enviá-la à Escola Judicial (para o e-mail cursoej@trt3.jus.br), sem a necessidade de recolher o valor ali indicado.

 

Número de acessos: