Notícias

veja mais...

3º Curso de Formação de Formadores Interinstitucional

08/10/2014

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), em convênio com a Escola Nacional da Magistratura da França (ENM-FR) e em parceria com a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, realizará o 3º Curso de Formação de Formadores Interinstitucional, no período de 24 a 28 de novembro de 2014.

O curso será ministrado por duas instrutoras da ENM Francesa, na forma presencial, na Escola Judicial do TRT da 1ª Região – Rio de Janeiro.

Para tanto, a Enamat disponibilizou 01 vaga para magistrado do TRT3, observando os seguintes requisitos para inscrição:

1) exercício mínimo de 05 anos da magistratura;

2) experiência em formação profissional como instrutor, coordenador acadêmico ou conselheiro, ou outra função administrativa ou acadêmica em Escola Judicial;

3) haver participado, na condição de aluno ou instrutor de algum curso de formação continuada ou formação de formador ministrado pela Enamat;

4) não haver cursado evento similar promovido pela ENM-FR no Brasil ou na França.

A Enamat oferecerá tradução simultânea das aulas, sendo, portanto, dispensável o conhecimento da língua francesa.

A carga horária é de 40 horas-aulas, e o objetivo é transferir à magistratura brasileira tecnologia sobre formação de formadores.

Os interessados deverão preencher a planilha do curso e enviar exclusivamente para cursoej@trt3.jus.br, até o dia 20.10.2014. Para acessar a planilha de inscrição, clique aqui.

Caso haja mais de um interessado, a Escola Judicial fará a seleção dentre os inscritos observando os seguintes requisitos:

1º) Ordem de inscrição;

2º) Magistrados que ainda não cumpriram integralmente carga horária mínima obrigatória de 30 horas-aula, relativa ao 2º semestre de 2014, nos termos da Resolução 013/2013 da Enamat;

3º) Magistrados que não tenham sido contemplados, para participar de cursos promovidos pela Enamat no 2º semestre de 2014.

O nome do magistrado selecionado será divulgado no dia 21.10.2014.

Mais informações pelo telefone 31 3228-7165 (Secretaria da Escola Judicial).

 

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola

 

Número de acessos: