Notícias

veja mais...

Bolsa de estudo na França para servidores públicos

09/03/2016

O Setor de Cooperação e Ação Cultural – SCAC da Embaixada da França no Brasil disponibiliza bolsas para os brasileiros interessados em participar dos cursos de aperfeiçoamento  da Escola Nacional de Administração – ENA (equivalente francês da ENAP). Os cursos são direcionados a servidores da administração pública da França e de outros países (clique aqui – lista dos cursos 2016). Com sede em Estrasburgo e em Paris, a ENA é referência em formação de altos funcionários da administração pública, preparando-os para assumirem responsabilidades nacionais e internacionais.

A bolsa de estudos inclui:

  1. Valor do curso escolhido;
  2. Acomodação;
  3. Seguro;
  4. Ajuda financeira durante o curso.

Os servidores deverão arcar com as despesas de passagem aérea.

REQUISITOS: Para participar de um curso, os interessados deverão ser servidores públicos ou executivos de empresas públicas com responsabilidades importantes, tendo, no mínimo, uma graduação, três anos de experiência profissional e o domínio da língua francesa (ou inglesa se for um curso ministrado nesse idioma).

Os servidores do TRT-3ª Região interessados deverão solicitar o afastamento com observância do Capítulo VI, do Ato Regulamentar nº 1/2011, do TRT da 3ª Região.

As inscrições deverão ser realizadas mediante o preenchimento, à mão ou diretamente no documento em PDF, do formulário de candidatura (clique aqui - formulário em francês / clique aqui - formulário em inglês) referente ao curso desejado e enviado de forma digitalizada com, no mínimo, dois meses antes da data de início do curso escolhido.

Ressalte-se que, além do processo de avaliação feito pela Embaixada da França, a ENA tem por costume dar uma resposta final somente um mês antes do início do curso.

Para maiores informações, entrar em contato diretamente com a Embaixada da França:
Carmen Balduino - Assistante Coopération Technique - carmen.balduino@diplomatie.gouv.fr
Mathieu Tasse - Chargé de mission Coopération technique - mathieu.tasse@diplomatie.gouv.fr

       

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola

 

Número de acessos: