Notícias

veja mais...

Debates Virtuais: O Novo CPC e o Processo do Trabalho – Turma 1/2016

09/06/2016

A Escola Judicial promoverá a atividade Debates Virtuais: “O Novo CPC e o Processo do Trabalho” – Turma 1/2016, na modalidade a distância, a ser realizado no ambiente virtual de aprendizagem moodle.

A atividade é preparatória para o Singespa, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de setembro de 2016, na modalidade presencial, e terá como tema: “A uniformização dos procedimentos processuais trabalhistas frente ao novo CPC.”

A dinâmica da atividade consiste na criação de 8 grupos virtuais,  sendo sete deles correspondentes às sete URGES e um correspondente aos desembargadores. Cada grupo  terá como mediador o coordenador da respectiva URGE ou o representante regional da AMATRA3. Os debates virtuais entre os grupos serão ainda acompanhados pela Coordenadora Acadêmica da Escola Judicial, Juíza Maria Raquel Zagari Valentim, pela Coordenadora Geral do Singespa, Juíza Wilméia da Costa Benevides, e pelo Diretor Cultural da Amatra 3, Juiz Tarcísio Corrêa de Brito. O objetivo é que, ao final, esses debates resultem em propostas de Enunciados acerca da aplicabilidade do novo CPC no processo do trabalho. As propostas oriundas dos debates virtuais serão, então, objeto de aprovação e edição do encontro presencial do SINGESPA, em setembro.

Todos os Magistrados deste Regional serão automaticamente inscritos, sendo que os certificados serão emitidos apenas para aqueles que participarem de forma efetiva.

Período: de 16 a 30 de junho de 2016

Carga horária: 10 horas

Nº de vagas: 320

Público-alvo: Magistrados de 1ª e 2ª instâncias.                                    

Aos magistrados que participarem, com aproveitamento, de todos os fóruns de discussão, a Escola Judicial emitirá certificado.

 

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola

 

Número de acessos: