Notícias

veja mais...

Grupo de Estudos sobre o Novo CPC e o Processo do Trabalho

20/05/2016

A Escola Judicial promoverá, a partir de 14 de junho de 2016, Grupo de Estudos sobre o Novo CPC e o Processo do Trabalho.

O objetivo é promover a discussão das principais inovações trazidas pelo Novo Código de Processo Civil e seus impactos no Processo do Trabalho. Poderão participar somente assessores e assistentes de magistrados de 1º e de 2º graus. O Grupo terá, além dos participantes selecionados, duas orientadoras que conduzirão os estudos e indicarão material bibliográfico a ser estudado antes de cada encontro.

As reuniões do grupo serão quinzenais, sempre às terças-feiras, das 14 às 16 horas, na sala Multimeios da Escola Judicial, nas quais serão abordados temas específicos a partir de bibliografia sugerida pelas orientadoras. A cada encontro, serão designados relatores para a exposição geral do tema, seguindo-se debate e discussão entre os participantes.

A frequência em cada reunião implica averbação automática da respectiva carga horária na pasta funcional dos servidores, salvo aqueles que  estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT.    

Três faltas consecutivas implicarão desligamento da participação do servidor no grupo, sendo sua vaga disponibilizada ao primeiro servidor inscrito e ainda não contemplado, conforme ordem de inscrição.

A Escola Judicial esclarece que não haverá pagamento de diárias e/ou reembolso de despesas com transporte.

Período da atividade: 14 de junho a 22 de novembro

Datas das reuniões:
. 14 e 28 de junho;
. 12 e 26 de julho;
. 09 e 23 de agosto;
. 06 e 20 de setembro;
. 04 e 18 de outubro;
. 08 e 22 de novembro.

Local: Sala Multimeios da Escola Judicial – Av. do Contorno, 4631, 10º andar, Bairro Funcionários – Belo Horizonte, exceto a reunião do dia 28 de junho de 2016, que ocorrerá  na Sala 1 do edifício do TRT, situado na Rua Goitacases,1475, 13º andar.

Carga horária de cada encontro: 2 horas-aula

Público-alvo: Assessores e Assistentes de Magistrados de 1º e 2º graus
Nº de vagas: 20

Orientadoras: Profª Drª Raquel Betty de Castro Pimenta e Profª Ms. Mirna Savoi Silveira Boson - servidoras do gabinete do Desembargador Luiz Otávio Linhares Renault.

Inscrições: deverão ser feitas até o dia 31/05/2016 mediante preenchimento do formulário respectivo disponível na página da Escola Judicial ou aqui.

A Escola Judicial divulgará, no dia 02/06/2016 a partir das 12 horas, a relação dos selecionados.
A Escola Judicial promoverá, após cada reunião do grupo, a averbação automática da carga horária de 2h, na pasta funcional do servidor.

 

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola
3228-7165

      

Número de acessos: