Notícias

veja mais...

Escola Judicial divulga atividade do TRT 4ª Região

20/10/2016

Escola Judicial do TRT da 3ª Região divulga o 1º Encontro Espanhol para Magistrados Trabalhistas Brasileiros – O Futuro do Direito do Trabalho: Estudo da Realidade Européia, que ocorrerá nos dias 09, 10, 11, 12 e 16/01/2017, na Universidad Complutense de Madrid – Espanha.

A atividade é fruto da cooperação entre a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, o Programa de Pós-Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e a Universidad Complutense de Madrid em parceria com o TRT da 4ª Região.

O curso objetiva permitir a magistrados do trabalho brasileiros uma imersão no Direito do Trabalho europeu, especialmente espanhol, com vistas a compreender suas transformações em decorrência da forte crise econômica por que passam naquele continente.

Os encontros serão presenciais, sediados na Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madrid. As aulas terão perfil teórico-prático e primarão pelos debates de cases. Estão previstas visitas guiadas ao Tribunal Superior da Espanha, ao Ministério de Emprego e Seguridade Social e a uma empresa, possivelmente francesa.

As atividades serão realizadas em espanhol, sem tradução simultânea. Na visita à empresa francesa haverá um mediador brasileiro.
As vagas são limitadas e os Magistrados do Trabalho deste Tribunal, interessados em participar do referido evento, deverão efetuar o pagamento da inscrição  à ALLEGRA TURISMO até 30/10/2016. É condição para a inscrição a contratação de seguro de acidentes pessoais.

Para acessar mais informações clique aqui.

Maiores informações poderão ser obtidas diretamente na EJ da 4ª Região: (51)3255-2683.

ATENÇÃO:

A Escola Judicial do TRT3 informa que as despesas com deslocamento e diárias para participação no referido evento correrão por conta do interessado.

Será de responsabilidade do Magistrado interessado a solicitação de afastamento da jurisdição à Secretaria Geral da Presidência e, caso autorizado, a respectiva comunicação do afastamento à Corregedoria Regional.