Notícias

veja mais...

Escola Judicial divulga curso sobre novo CPC da EJ/TRT da 15ª Região 

29/01/2016

A Escola Judicial do TRT da 3ª Região divulga o curso o curso “Novo Código de Processo Civil: uma visão bem crítica – Função Jurisdicional”-modalidade a distância, promovido pela 15ª Região, o qual disponibilizará dez vagas para os magistrados dos demais Tribunais Regionais do Trabalho interessados. O curso ocorrerá no período de 17 de fevereiro a 14 de março de 2016.

CONTEUDISTA:João Humberto Cesário – Juiz do Trabalho do TRT da 23ª Região;
Mestre em Direito Agroambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso.

OBJETIVO GERAL:Estudar a Teoria Geral do Processo no Código de Processo Civil de 2015, fazendo-o com uma visão crítica e problematizando-a em face do Processo do Trabalho.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:Estudar, em uma perspectiva crítica, o desenvolvimento histórico do Estado moderno, a fim de compreender o contexto em que o CPC/2015 deverá ser interpretado e aplicado; refletir sobre o significado da jurisdição, da ação, do processo e do procedimento nos marcos da estruturação jurídica do Estado Democrático-Ambiental de Direito; conhecer as principais novidades competenciais do CPC/2015 e os seus reflexos no Processo do Trabalho.

CARGA HORÁRIA: 30 horas, distribuídas em quatro módulos.

CRONOGRAMA DO CURSO:

de 17 a 23 de fevereiro – O desenvolvimento histórico do Estado Moderno

de 24 de fevereiro a 1º de março – Jurisdição, ação e processo e procedimento

de 2 a 8 de março – A competência no Processo do Trabalho e o Novo CPC

de 9 a 14 de março – Entrega da atividade final

As inscrições, devem ser realizadas por meio do formulário online, disponível aqui até 1º de fevereiro de 2016 e serão consideradas por ordem do envio do formulário e apenas uma por Regional.

As dúvidas deverão ser dirimidas junto à EJ15-Seção de Educação a distancia por mieo do telefone (19) 3236.2100-ramal 1077 ou pela e-mail: eadejud15@trt15.jus.br

Número de acessos: